Susep concede autorização definitiva à Justos Seguros, empresa do sandbox regulatório
A Superintendência de Seguros Privados (Susep) concedeu autorização definitiva de funcionamento à Justos Seguros, empresa que operava no sandbox regulatório, ambiente experimental criado pela autarquia. A companhia fará parte do segmento S3.
A Justus recebeu autorização para operar nos ramos de danos e de pessoas. A companhia comercializa hoje um seguro automotivo mensal, permitindo que o cliente personalize as coberturas ao fazer a contratação.
Com a licença, a Justus não estará sujeita às restrições do sandbox, que limita o tamanho das carteiras das empresas participantes.
A autorização também facilita a expansão do portfólio de produtos, segundo a Susep.
No ano passado, a autarquia concedeu autorizações definitivas a outras empresas do programa, como a Simple2U e a Iza Seguradora.
Ambas participaram da primeira edição do sandbox, enquanto a Justus participou da segunda edição.