• Suposto ataque de onça na região do Contorno, em Petrópolis, é falso

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/11/2022 15:16
    Por Helen Salgado

    Nesta semana circularam boatos de que uma onça teria atacado um grupo de pessoas entre a Fazenda Inglesa e o Bingen, na região do Contorno. Como o local é cercado por mata, o suposto ataque ganhou força nas redes sociais.

    Foram encaminhados áudios sobre o possível ataque e até um vídeo de supostas vítimas do animal. No áudio, um homem afirma que um grupo de “irmãos” da igreja foram orar durante o dia e a onça os atacou. Na ocasião, ele ainda diz que um dos homens morreu e que dois ou três foram encaminhados para o hospital. Em um outro áudio, uma mulher diz que a onça matou três pastores.

    A Tribuna questionou o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) sobre a veracidade da informação. Segundo o órgão, não houve nenhum registro de ataques de onça-parda a humanos em Petrópolis. Além disso, o Inea não foi acionado a respeito do assunto.

    Cabe ressaltar que, conforme preconiza a legislação ambiental, caçar, matar e perseguir animais silvestres constitui crime ambiental e quem o pratica está sujeito a multa e detenção.

    Últimas