Supermercados não têm licenças do Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros notificou, na última terça-feira, as três lojas do supermercado Extra – no Quitandinha, em Corrêas e Itaipava – a apresentarem em um prazo de 30 dias o Certificado de Aprovação. O documento é obrigatório e necessário para a regularização dos estabelecimentos. As notificações foram entregues após um incêndio registrado na início da tarde da última terça (24) na unidade do Quitandinha.
Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, caso o prazo não seja cumprido, serão emitidos autos de infração estabelecendo novos prazos para que os estabelecimentos se adequem e os responsáveis apresentem a documentação. Também serão aplicadas multas. Caso, as novas datas não sejam cumpridas, os bombeiros podem interditar as lojas.
Em nota, a assessoria de imprensa do Extra informou que “as lojas já tiveram os projetos e estão em fase de execução das adequações necessárias”. A assessoria informou ainda que após as modificações, será solicitada a vistoria do Corpo de Bombeiros para amissão da documentação.
O incêndio na loja do Quitandinha começou por volta de 13h20 em uma escada de emergência que fica na lateral do prédio. Três viaturas dos bombeiros atuaram no combate às chamas. O local teve que ser isolado, mas ninguém ficou ferido. O incidente aconteceu um ano depois do incêndio que destruiu o prédio do Extra na Rua Paulo Barbosa, no Centro. As chamas só foram controladas depois de três dias. Assim como as três unidades em funcionamento do Extra, o prédio da Paulo Barbosa também não contava com Certificado de Aprovação dos bombeiros.