• Supermercado no Bairro Castrioto é flagrado com mais de 20kg de produtos impróprios para consumo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/05/2019 19:40

    A equipe de fiscalização do Procon de Petrópolis flagrou, nesta quinta-feira (16), 20,7 kg de produtos impróprios para o consumo sendo comercializados no supermercado Super Serra, no Bairro CastriotoA maioria dos produtos estava com a data de validade vencida, ou sem identificação sobre o período de vencimento. O estabelecimento também vendia carne manipulada em local impróprio, o que desrespeita o Código de Defesa do Consumidor. Todos os produtos foram descartados pelo órgão e o local foi autuado pela irregularidade. 

    Entre os produtos descartados estão iogurte, massa de pastel, farinha de rosca, hambúrguer, pão sírio, farinha de chia, torrada e água mineral gasosa, todos com a data de validade vencida, além de 2,690kg de hambúrguer bovino industrializado vendido a varejo sem identificação de fabricação, validade ou lote. Também foram identificados 7,225kg de carré suíno temperado no próprio estabelecimento. Foram encontradas ainda uma unidade de massa pronta de bolo e um pacote de farinha com as embalagens violadas, além de produtos com erro de informação na etiqueta, como unidades de queijo cheddar, embalagens de coxa e sobrecoxa resfriadas e peito de frango a granel resfriado.

    “Estamos realizando operações também nos estabelecimentos nos bairros para que o consumidor tenha qualidade de compra também perto de sua casa. Este local foi autuado por vender produtos impróprios para consumo e tem 10 dias para entrar com o recurso no Procon, caso contrário poderá ser multado”, frisou o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá.

    O Código de Defesa do Consumidor (CDC), que baseia as ações do órgão, considera impróprios produtos com prazos de validade vencidos, deteriorados, alterados, adulterados, avariados, falsificados, corrompidos, fraudados, nocivos à vida ou à saúde, perigosos ou, ainda, aqueles em desacordo com as normas regulamentares de fabricação, distribuição ou apresentação.

    Denúncias sobre irregularidades podem ser feita na unidade do Procon que funciona na Rua Dr. Moreira da Fonseca 33, no Centro, ao lado da Câmara dos Vereadores. Os telefones para contato são o 2246-8469 / 8470/ 8471 / 8472 / 8473 / 8474 / 8475 / 8476 e 8477. Há, ainda, a unidade de Itaipava, que fica na Estrada União e Indústria 11.860, no Centro de Cidadania. Os usuários também têm como opção o WhatsApp Denúncia pelo 92257-5837 e o site www.petropolis.rj.gov.br/procon e o serviço de mensagens da página Procon Petrópolis no Facebook.

    *Atualizado às 20h28 para acréscimo de informação.

    Últimas