Supermercado Extra fica destruído após incêndio
O incêndio que destruiu o supermercado Extra na Rua Paulo Barbosa durou mais de 30 horas para ser controlado. Hoje (24) pela manhã a equipe do Corpo de Bombeiros demoliu parte da estrutura e a outra parte desabou. Desde às 7h30 deste domingo (23) O Corpo de Bombeiros tentavam conter o incêndio no supermercado. No inicio da noite as chamas tomaram grande parte do supermercado e a parede lateral do prédio caiu junto com toda a estrutura das instalações internas.
Nossa equipe esteve no local e as informações eram que o fogo continuava e a equipe dos bombeiros seguiram trabalhando para apagar o fogo e resfriar um tanque de 1.500 litros de diesel que abastece o gerador do estabelecimento.
A cidade ficou tomada pela fumaça, que se espalhava pela Rua do Imperador até a Praça D. Pedro.
No inicio da manhã de domingo , o fogo estava no depósito, que só possui uma saída, porém por causa da fumaça os militares não conseguiram localizar aonde estava o foco do incêndio para conte-lo. Durante a tarde, a Defesa Civil foi acionada para analisar as condições do prédio. Segundo o Corpo de Bombeiros, a maior preocupação era que o solo junto com a estrutura cedesse causando um maior risco. Com o passar das horas as chamas começaram a aumentar e os militares utilizaram a escada magirus para tentar controlar o fogo pelo telhado. Os prédios nos arredores foram evacuados por conta da fumaça forte que segundo os militares, é de plástico e papelão, pode prejudicar os moradores.
A Secretaria Defesa Civil e Ações Voluntárias informou em nota que isolou o prédio do supermercado Extra. Os técnicos, que acompanham desde cedo os trabalhos no local, aguardam a finalização do trabalho dos bombeiros para entrar no imóvel e fazer um laudo em definitivo sobre as condições do prédio.
Equipes da Guarda Civil Municipal e a CPTrans também foram acionadas e desde cedo fecharam a Rua Paulo Barbosa e a Travessa Vereador Prudente Aguiar para a passagem de pedestres e veículos.
A Paulo Barbosa, importante via em função das paradas das linhas de ônibus, foi fechada e os veículos manobram na própria rua retornando à Rua do Imperador após embarque e desembarque dos passageiros. Essa operação ocorre longe do local do incêndio e com segurança aos usuários.
As equipes ainda orientam o trânsito no local na noite deste domingo e assim permanecerá na segunda-feira.
A Enel fez o corte de energia em toda a região. Uma equipe da Companhia Estadual de Gás (CEG) também acompanhou os trabalhos. Em função da quantidade de fumaça, agentes da Defesa Civil estiveram no prédio que fica ao lado do mercado, conversando com moradores e orientado os mesmos a deixarem os apartamentos. A equipe operacional da Defesa Civil segue de plantão acompanhando e dando apoio ao trabalho dos bombeiros no local.