Superintendência especial para covid-19 é um dos projetos do novo prefeito interino
A criação de uma superintendência especial para tratar das ações de enfrentamento a covid-19 é um dos primeiros projetos do prefeito interino Hingo Hammes, que tomou posse na tarde desta sexta-feira (1). Em entrevista à Tribuna, ele colocou a questão da pandemia com um dos maiores problemas da cidade.
“Os casos estão aumentando e é um dos maiores problemas que temos que enfrentar neste momento. Temos falta de médicos nas unidades, a questão da aglomeração no transporte público e também da Educação. São questões que precisam de atenção especial”, comentou o prefeito interino.
Hingo Hammes disse também que pretende criar um comitê gestor na Secretaria de Saúde e que irá mudar a atual secretária, Fabíola Heck. “Ainda não conversei com ela, mas tenho pensado em outros nomes para a Saúde. Não tivemos tempo para fazer a transição da forma que deveria ser feita e agora que vou poder estudar com calma os números e ver o que já pode se feito”, disse.
O prefeito interino também anunciou que irá descentralizar os pontos de apoio a atendimento da covid-19 para evitar que os pacientes com suspeita da doença tenham que se deslocar de um ponto ao outro. “Isso também evitaria que essas pessoas usassem o transporte público correndo riscos”, pontuou.
Além da área da Saúde, Hingo Hammes abordou outras questões que estarão no centro das ações do governo neste primeiro momento. Entre elas, a Defesa Civil, a Educação e as contas públicas. “Não temos como saber por quanto tempo ficarei na prefeitura então o trabalho é diário e full time. Será um dia de cada vez, trabalhando de forma transparente e com o compromisso de fazer o melhor pela cidade”, concluiu o prefeito interino.