• Sucesso de público, mostra “Diálogos da Paisagem” de Ana Durães é prorrogada na Casa de Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Exposição ficará à mostra até 6 de abril. Encerramento contará com nova edição do Encontro Plástico, além de lançamento do Catálogo Virtual

    16/mar 18:33
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A exposição “Diálogos da Paisagem” de Ana Durães, à mostra na Casa de Petrópolis Instituto de Cultura, foi prorrogada até o dia 6 de abril, quando será encerrada com uma edição especial do Encontro Plástico e o lançamento de um Catálogo Virtual, com coordenação editorial de Natalia Azevedo, diretora Executiva da Casa, e design de Luiza Quentel, da LQ+. 

    Em cartaz desde novembro do ano passado, a mostra, realizada pela Casa de Petrópolis, em parceria com a Galeria Patrícia Costa, e com o apoio da Prefeitura de Petrópolis e do Instituto Municipal de Cultura, tem encantado o público visitante do espaço e já atraiu cerca de 3 mil pessoas. A exposição destaca a delicadeza e a conexão da artista com a natureza, inspirada nos deslumbrantes jardins da Casa projetados por Auguste Glaziou.

    Foto: Divulgação

    O sucesso abre espaço para uma discussão mais aprofundada sobre a exposição, no dia 6 de abril, às 17h, com a presença de Ana Durães. O evento contará ainda com Madalena Grimaldi, diretora da EBA/UFRJ; Diana Iliescu, Secretária de Cultura de Petrópolis; Carlos Terra, diretor da EBA/UFRJ e a curadora Monica Xexéo.

    Sobre a exposição 

    Na mostra, Ana Durães expressa sua gratidão pela receptividade de Petrópolis e destaca a importância da cidade em sua vida. As obras, que variam em formatos e técnicas, retratam a beleza das sapucaias, capturando suas nuances de bordô ao rosa, misturadas ao verde que tanto impressionaram a artista ao chegar na cidade. 

    A exposição apresenta pinturas em tinta a óleo de grandes formatos, bem como impressões em fine art em papel de bambu e hemp, resultado de uma pesquisa que transforma a natureza em uma “paisagem inventada” vista de sua janela durante seu período de reclusão na serra.

    As visitas à mostra podem ser feitas de sexta a domingo, das 10h às 16h, oferecendo ao público a oportunidade de conhecer não apenas as obras da artista, mas também um dos pontos turísticos mais bonitos de Petrópolis: a Casa de Petrópolis. Parte do roteiro a pé da cidade, o espaço está localizado no número 716 da Avenida Ipiranga, no Centro Histórico. 

    O valor do ingresso é de R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia entrada. O local conta com estacionamento rotativo.

    Últimas