• Subida da Serra é parcialmente liberada após acidente com vítima fatal

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/06/2023 14:01
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A pista de subida da Serra foi liberada parcialmente, após horas de interdição devido a acidente com caminhão bitrem, nesta manhã (08), que resultou na morte do motorista do veículo. A Concer informou que a praça de pedágio de Duque de Caxias foi reaberta. Um caminhão que transportava combustível tombou e pegou fogo na altura do km 96 da subida da Serra de Petrópolis. Outros quatro veículos foram atingidos pelo incêndio e uma pessoa teve queimadura no braço com o calor do fogo. No entanto, segundo a PRF, o ferimento não teria sido grave e a vítima não teria necessitado de atendimento hospitalar.

    Foto: Divulgação/PRF

    O Grupamento de Operações com Produtos Perigosos (Gopp) do Corpo de Bombeiros atuou no combate às chamas. Segundo a Concer, o acidente ocorreu em trecho munido de radar e sinalização de velocidade limitada a 50 km/h.

    13h45 – Trânsito em uma faixa sendo liberado.
    Foto: Divulgação/PRF

    Os veículos que foram destruídos no incêndio já foram removidos por reboques da concessionária, à exceção do bitrem. A interdição da subida da Serra ocorreu a partir da praça de pedágio do km 102, em Duque de Caxias, sentido JF.

    Equipe de empresa especializada em gestão ambiental, contratada pela Concer, atua no trecho do acidente, após os bombeiros controlarem o incêndio do caminhão-tanque bitrem. Uma segunda equipe ambiental, contratada pela transportadora do veículo acidentado, faz a limpeza emergencial do trecho, com acompanhamento da equipe ambiental da própria concessionária.

    Últimas