• Subida da Serra de Petrópolis é liberada

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/mar 17:11
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Concer informou, às 16h49, que após vistorias técnicas, intervenções emergenciais e serviços de desobstrução e limpeza da pista, desinterditou a subida da Serra de Petrópolis, reabrindo a praça de pedágio de Duque de Caxias, no sentido Juiz de Fora. O trecho estava interditado desde o fim da tarde de sexta-feira (22), após diversos pontos serem atingidos por quedas de árvores, deslizamentos de terra e fragmentos rochosos. Dois trechos da subida permanecem parcialmente interditados, no km 92, onde o fluxo é desviado por um refúgio da pista, e no km 85, antes do Túnel Washington Luiz. 

    A desinterdição também foi possível devido à ligeira melhora das condições climáticas no trecho, mas a concessionária alerta que poderá interditar novamente a subida da serra se houver registro de chuva mais intensa ou qualquer outra ocorrência que comprometa a segurança dos usuários da rodovia, e recomenda que os motoristas evitem trafegar pela estrada durante esse período de instabilidade climática e de tempestades.

    Somente na subida da serra, equipes da Concer atuaram em 27 pontos atingidos por deslizamentos e quedas de árvores. Já na descida da serra, foram 16 pontos. As equipes permanecem mobilizadas e de prontidão até que as condições climáticas melhorem. As vistorias técnicas também prosseguem pelas próximas horas e vão indicar as intervenções complementares de engenharia que ainda serão executadas.

    Últimas