• Sua latinha vale um brinde! Ecoenel promove campanha de troca de material reciclável

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/01/2022 15:11
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    A concessionária de distribuição de energia Enel Rio, em parceria com a Prefeitura de Petrópolis, deu início em janeiro à campanha do programa Ecoenel de sustentabilidade ambiental. Até o dia 31 de março serão arrecadadas latinhas de alumínio que poderão ser trocadas por pontos. Dez quilos de latinhas poderão ser trocados por um brinde, uma bolsa térmica, além de ajudar a livrar o meio ambiente do material que pode ser reciclado.

    Segundo a concessionária, qualquer pessoa física ou jurídica pode participar do programa. Para se cadastrar, basta ir a um ecoponto com a conta de energia e definir o número da unidade consumidora que receberá os bônus. Em seguida, recebe o cartão do Ecoenel, que funciona como cadastro no programa.

    Depois, basta levar os resíduos previamente separados por tipo, como papel, latas e garrafas PET. Os resíduos são pesados e o valor em bônus é creditado na conta de energia. Após o lançamento, o operador entregará a bolsa térmica. Cada resíduo tem seu valor em quilo, unidade ou litro. Caso o valor da bonificação seja superior ao total da conta, o excedente é creditado automaticamente na fatura seguinte.

    Os postos do Ecoenel participantes da campanha em Petrópolis são: Estrada União e Indústria, 10.000 Parque de Exposições; Rua Mosela s/nº (em frente à Cruz Vermelha); Rua General Rondon, 400 (Praça do Quitandinha); Estrada Bernardo Coutinho, 3435.

    Sobre o Ecoenel

    Criado em 2007, o Ecoenel incentiva a troca de resíduos recicláveis por bônus na conta de energia dos clientes nos estados do Rio de Janeiro, Ceará, Goiás e São Paulo, onde a companhia atua por meio das distribuidoras Enel Distribuição Rio, Enel Distribuição Ceará, Enel Distribuição Goiás e Enel Distribuição São Paulo. Apenas no Rio, o Ecoenel conta atualmente com 109 pontos de coleta, entre fixos e móveis, em oito municípios da área de concessão da companhia.

    Segundo a Enel, desde que chegou no Rio, em 2008, o programa já recolheu mais de 13 mil toneladas de resíduos recicláveis, o que possibilitou a economia de aproximadamente 58.241 MWH de energia, o suficiente para abastecer 353.328 casas durante um mês.

    Últimas