• Streaming: 11 dicas de séries e filmes que estreiam em julho

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/07/2022 18:52
    Por Estadão

    Bem vindo a julho, o sétimo mês do ano, o primeiro do segundo semestre, ou como disse Leandro Karnal na sua coluna desta semana no Estadão, “o começo do fim”. O ano pode até estar virando a curva para se encerrar, mas os serviços de streaming seguem apostando em estreias e novidades. E para não deixar ninguém à deriva quando for escolher o que ver, o Caderno 2 fez sua seleção de apostas entre os principais serviços.

    Uma das principais delas é a estreia de A Lista Terminal no Amazon Prime Video, série com Chris Pratt, Constance Wu, Taylor Kitsch. Também tem a chegada dos filmes Spencer, que tem Kristen Stewart no papel de Lady Di, e Casa Gucci, com Lady Gaga e Adam Driver. No Disney+ tem a terceira temporada de High School Musical: O Musical: A Série. E na HBO Max, o mês será marcado pela entrada no catálogo de Uncharted: Fora Do Mapa, estrelado por Tom Holland.

    Confira as estreia de julho nas plataformas de streaming

    A Lista Terminal – 1/7 – Amazon Prime Video

    A série é uma adaptação do romance best-seller de Jack Carr, e tem Chris Pratt interpretando James Reece, um SEAL da Marinha norte-americana que volta para casa com memórias confusas após seu pelotão sofrer uma emboscada e ele ser o único sobrevivente. À medida que novas evidências vêm à tona, Reece descobre forças das trevas trabalhando contra ele.

    Clique aqui

    Spencer – 1/7 – Amazon Prime Vídeo

    O casamento com o príncipe Charles esfriou há muito tempo. Embora rumores do divórcio sejam abundantes, a paz reina nas festividades de Natal na propriedade de Sandringham. Diana, interpretada por Kristen Stewart, indicada ao Oscar, conhece o jogo, mas este ano as coisas serão muito diferentes.

    Clique aqui

    Casa Gucci – 1/7 – Amazon Prime Vídeo

    Inspirada na história verídica do império da moda italiana, o filme tem Adam Driver como o empresário e herdeiro da grife, que foi morto a mando de sua ex-esposa Patrizia Reggiani, vivida nas telas por Lady Gaga.

    Clique aqui

    High School Musical: O Musical: A Série – 15/7 – Disney+

    Os Wildcats vão para Shallow Lake, um acampamento de férias californiano, onde eles e seus colegas campistas terão um verão inesquecível, com romance, noites sem hora para dormir e um gostinho de natureza. As coisas esquentam e esfriam assim que eles assumem uma montagem importantíssima de Frozen e ainda filmam um documentário cheio de drama ao mesmo tempo. A série tem novos episódios todas as quartas.

    Clique aqui

    Homem-Aranha – 8/7 – Disney+

    Dando continuidade ao seu trabalho de incluir todos os heróis da Marvel em seu catálogo, o serviço de streaming vai disponibilizar os dois primeiros filmes do Homem-Aranha com Tobey Maguire, além dos dois filmes O Espetacular Homem-Aranha, que tem Andrew Garfield interpretando o herói. Também entra no Disney+ o filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar, o primeiro da nova saga com Tom Holland, que faz parte do Universo Cinematográfico da Marvel.

    Clique aqui

    Uncharted: Fora Do Mapa – 8/7 – HBO Max

    E por falar em Tom Holland, o ator também entrará no catálogo da HBO Max, dessa vez no filme derivado do jogo Uncharted. Nathan Drake é um jovem órfão que viaja pelo mundo e embarca numa perigosa e misteriosa cruzada para encontrar pistas suficientes para chegar ao ouro perdido de Magalhães e, no processo, encontrar o seu irmão. No caminho conhece Victor Sullivan, um homem misterioso com grande talento para roubar, que lhe traz notícias do seu irmão. O elenco conta também com Mark Wahlberg e Antonio Banderas.

    Clique aqui

    Morbius – 1/7 – HBO Max

    E ainda falando de herói, ou melhor, de vilão do universo dos super-heróis, tem a entrada de Morbius no catálogo na HBO Max. Derivado de Homem-Aranha, Jared Leto vive o dr. Michael Morbius que está gravemente enfermo por conta de um estranho distúrbio sanguíneo. Determinado a salvar sua vida e a de outras pessoas que padecem do seu mesmo destino, ele faz uma aposta desesperada, encontrando uma maneira não apenas de curar a doença, mas de lhe dar força e poderes inimagináveis. Isso tudo a um custo terrível: uma sede incontrolável de sangue humano.

    Clique aqui

    Pico da Neblina – 3/7 – HBO Max

    A segunda temporada da série nacional mostra o futuro da indústria canábica em uma São Paulo ficcional na qual o uso e o comércio de maconha foram legalizados. Com direção geral de Quico Meirelles, a nova temporada anuncia um conflito iminente entre os personagens principais, traçando a linha tênue entre o certo e o errado. Os episódios serão lançados semanalmente na plataforma.

    Clique aqui

    Santa Evita – 26/7 – Star+

    Santa Evita é uma ficção em sete episódios baseada no best-seller homônimo do escritor argentino Tomás Eloy Martínez e segue a intrigante história do corpo embalsamado de Eva Perón. Evita morreu, mas seu corpo ficou três anos esperando a construção de um monumento que nunca foi construído.

    Clique aqui

    Bios. Vidas que Marcaram a Sua: Episódio Titãs – 29/7 – Star+

    Aclamada série documental do selo National Geographic Original Productions, reconstrói a história das personalidades mais destacadas da cultura popular latino-americana. Neste episódio, o documentário percorre a obra dos Titãs com acesso a material de arquivo e entrevistas exclusivas que revelam ocasiões inéditas, tudo isso sob o comando de Sarah Oliveira.

    Clique aqui

    Crimes of the Future – Mubi – 29/7

    O chocante retorno de David Cronenberg ao body horror chega à Mubi com exclusividade. O filme que esteve na mostra competitiva de Cannes em 2022 e é estrelado por Viggo Mortensen, Léa Seydoux, além da indicada ao Oscar, Kristen Stewart. Crimes of the Future promete elevar seus níveis de adrenalina.

    Clique aqui

    Últimas