• Startups ganham página no portal do Sebrae

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/04/2021 11:57
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis*

    Os empreendedores de startups podem contar com um local único para conseguirem informações sobre o segmento, capacitações e ficarem mais bem preparados para colocarem suas ideias na prática ou potencializarem seus negócios. O Sebrae acabou de lançar no seu portal uma página voltada especialmente para esse modelo de negócio inovador. A página é um conjunto de tudo o que os empresários precisam para criar e desenvolver um negócio inovador e lucrativo e vai ajudar os empreendedores a identificar a fase do seu negócio conforme a sua necessidade.

    De acordo com a analista de competitividade inovação do Sebrae Cristina Mieko, o portal de startups permite que essas empresas tenham acesso a conteúdos, cursos, vídeos informativos, inciativas estaduais e nacionais que apoiam o desenvolvimento do empreendedor e do negócio. “O objetivo desse ambiente é ser um local para as startups do Brasil saberem o que o Sebrae oferece a elas e permitir que os empresários tenham conhecimento de projetos nacionais e internacionais. Com essa página, criamos um ambiente de capacitação e conexão das startups”, comenta a analista.

    Cristina destaca que além das capacitações oferecidas, também estão disponíveis: curadoria de cursos para o desenvolvimento do negócio, vídeos em linguagem interativa e diversas iniciativas para desenvolvimento de startups, como por exemplo o InovAtiva Brasil, StartOut Brasil, Capital Empreendedor e Sebraelab. Além dos grandes eventos para o ecossistema: Startup Day e Startup Summit. “No ambiente também podem ser encontradas informações sobre o Capital Empreendedor, programa oferecido pelo Sebrae para ajudar as startups a conseguirem investimentos”, revela a analista.

    Na página há um ambiente para ajudar as startups a acessarem o mercado internacional e divulgação de eventos nacionais e internacionais
    Pensando em conexão das startups com o mercado, na página é possível acessar oportunidades e eventos nacionais e internacionais que ao mesmo tempo que permitem que o empreendedor se capacite, ajudam na construção de conexões com possíveis investidores e parceiros. O ambiente disponibiliza editais de inovação e caso os empreendedores se interessem por um projeto nacional, estadual ou internacional, ele será direcionado para um atendimento continuado.

    Para acessar o ambiente das startups no porta do Sebrae, clique aqui.

    *Com informações do Sebrae

    Últimas