• Sport x Vasco esquenta reta final da Série B por últimas vagas de acesso

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/10/2022 12:06
    Por Estadão

    Só restam quatro rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro e a briga para subir à elite do futebol nacional vai esquentar nesta reta final. O duelo entre o quinto colocado Sport e o quarto Vasco no próximo domingo, às 16h, no Recife, pode colocar o time pernambucano com a mesma pontuação da equipe carioca e igualar o número de vitórias. Os dois times empataram em 0 a 0 no duelo do primeiro turno.

    O Sport vem de uma vitória sobre o campeão Cruzeiro por 3 a 1, na Ilha do Retiro, no último domingo, e não perdeu no estádio nesta Série B. Já o Vasco bateu o Novorizontino por 3 a 0 no sábado, em São Januário, mas acumula um desempenho ruim como visitante: perdeu oito dos últimos nove jogos atuando fora de São Januário. O aguardado duelo pode acirrar ainda mais a luta para terminar a competição entre os quatro primeiros.

    “O jogo de agora é uma final. Precisamos de pelo menos um ponto, de preferência os três pontos”, disse o técnico Jorginho após a vitória do Vasco.

    Depois do confronto, o Sport enfrenta Londrina (fora de casa), Operário (casa) e fecha a competição contra o Vila Nova, em Goiânia. Já o Vasco tem duelos contra equipes que ainda sonham com o acesso. O time carioca ainda enfrenta o oitavo colocado Criciúma e o sétimo Sampaio Corrêa, ambos duelos em casa, e visita o sexto Ituano, em Itu, na última rodada.

    O Cruzeiro é o único time matematicamente garantido na Série A em 2023. O Grêmio tem 96,1% de chances de acesso, segundo números do Departamento de Matemática da UFMG, enquanto o Bahia tem 89,2%. Completam a lista dos times com chance de subir de divisão: Vasco (64,6%), Sport (27,5%), Ituano (17,2%), Sampaio Corrêa (3%) e Criciúma (1,9%).

    Últimas