• Sport tenta manter vivo o sonho do acesso na Série B diante do campeão Cruzeiro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/10/2022 06:40
    Por Estadão

    O Sport não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória diante do campeão Cruzeiro, neste domingo, para manter vivo o sonho do acesso à elite. A partida válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro está marcada para as 16 horas, na Ilha do Retiro, em Recife.

    Empolgada com as duas vitórias seguidas – sobre Náutico e Brusque -, que colocaram o Sport na cola do G-4, com 49 pontos, a torcida rubro-negra promete lotar a Ilha do Retiro. O clube anunciou nesta sexta-feira que todos os ingressos foram vendidos de forma antecipada.

    Do outro lado, o Cruzeiro entra em campo sem pressão depois de já ter sido campeão da Série B. Invicto há 16 partidas, o time celeste tem 72 pontos e ainda sonha em terminar com a melhor campanha da história da divisão. A marca a ser quebrada é do Corinthians, que em 2008 conquistou 85 pontos.

    No Sport, o técnico Claudinei Oliveira não vai conseguir repetir o time que iniciou na vitória sobre o Brusque, por 1 a 0, fora de casa. O lateral-direito Sander foi expulso, enquanto o zagueiro Sabino e o atacante Gustavo Coutinho receberam o terceiro cartão amarelo. Já o meia Giovanni pertence ao Cruzeiro e fica de fora por questão contratual.

    “É necessário passar confiança para quem o professor escolher para substituí-los. Precisamos focar em dar o nosso melhor para o clube no próximo desafio. Vai ser mais um jogo difícil, contra o atual campeão da competição, mas nós temos as nossas metas e vamos em busca da vitória”, comentou o zagueiro Rafael Thyere.

    A principal missão de Paulo Pezzolano nesta reta final de Série B é conseguir motivar os jogadores depois do Cruzeiro ter atingido seus objetivos: acesso e título. Isso foi admitido pelo próprio treinador depois do empate com o Ituano, por 2 a 2, no Mineirão, na última quarta-feira.

    “Treinador tem que motivar os jogadores se está perdendo, ganhando, quando se é último ou primeiro. No momento mais difícil, eu como treinador, depois de ganhar tudo, preciso seguir com o mesmo que quero. É difícil. Não acabou. Ainda estamos jogando finais. É um desafio para mim”, afirmou o treinador uruguaio.

    Em relação ao time, Pezzolano pode fazer mudanças. O volante Filipe Machado, que teve seu contrato renovado na última sexta-feira, foi expulso diante do Ituano e cumpre suspensão. Pablo Siles e Pedro Castro são as principais opções. Neto Moura, Chay e Stênio continuam no departamento médico.

    Últimas