Sport goleia o ABC na Ilha do Retiro com mulheres e crianças nas arquibancadas
Com o estádio da Ilha do Retiro lotado por um público diferente do habitual, o Sport goleou o ABC por 4 a 1, neste domingo, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o rubro-negro contou com uma torcida especial (18.358 presentes) formada por mulheres, crianças e deficientes, que viram o jogo sem precisar pagar pelo ingresso.
O time de Pernambuco chegou aos 14 pontos e ocupa o nono lugar da tabela, mas tem dois jogos a menos que os líderes: 7 a 9. O ABC, que subiu ano passado da Série C, continua em dificuldades, com quatro pontos, em último lugar.
Desde o início da partida, o Sport foi dominante, mas só fez seu gol aos 33 minutos, com Vagner Love. Após um chute mascado de Luciano Juba, a bola desviou, bateu na trave e na volta Love completou na pequena área mesmo sem acertar o chute. A bola entrou devagar no gol e Love saiu fazendo o coração no meio das mãos. Aos 41, Jorginho marcou outro gol, porém, anulado pelo VAR por impedimento.
O ABC foi mortal em sua única chance no ataque e empatou aos 47 minutos. Após cruzamento da direita, Júnior Todinho desviou com a perna esquerda, o goleiro Renan rebateu e Todinho, mesmo caído, completou de com o pé direito. Perto de 50 torcedoras do ABC comemoravam o gol quando receberam provocações na cerca de proteção por um grupo de torcedores locais. Alguns policiais apareceram para acalmar os ânimos.
O Sport voltou mais agressivo no segundo tempo e logo fez os gols que garantiram sua goleada. Aos 9, Jorginho fez o passe lateral, Vagner Love ajeitou e bateu de virada: 2 a 1. O terceiro também teve a participação de Love, que deu um passe lateral para Luciano Juba bater cruzado, aos 16. O quarto gol foi o mais bonito, porque Luciano Juba levantou a bola sobre a defesa e o garoto Fábio Matheus bateu de primeira, aos 33.
FICHA TÉCNICA:
SPORT 4 X 1 ABC
SPOR – Renan; Eduardo, Alisson Cassiano, Sabino e Felipinho; Ronaldo Henrique, Fabinho (Fábio Matheus) e Jorginho (Ítalo); Fabrício Daniel (Edinho), Vagner Love (Kayke) e Luciano Juba (Gean Carlos). Técnico: Enderson Moreira.
ABC – Simão; Thallyson, Habraão, Richardson e Jhonnathan; Bruno Lima (Wallace), Ramon e Léo Ceará (Raphael Luz); Lucas Tocantins (Welliton), Júnior Todinho (Thonny Anderson) e Felipe Garcia. Técnico: Allan Aal.
GOLS – Vagner Love, aos 33 e Júnior Todinho, aos 47 minutos do primeiro tempo. Vagner Love, aos 9, Luciano Juba, aos 16, e Fábio Matheus, aos 33 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Jhonnathan e Bruno Lima (ABC).
ÁRBITRO – Dyorgines José Padovani de Andrade (ES).
RENDA – Entrada gratuita.
PÚBLICO – 18.358 torcedores.
LOCAL – Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE).