Sorteio definiu os 190 novos alunos do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio
A Secretaria de Educação promoveu nessa sexta-feira (23) o Sorteio Público que definiu os alunos que ocuparão as vagas no 6º ano do ensino fundamental em 2019 no Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio. Foram sorteados 190 nomes.
O Sorteio Público ocorreu na quadra do colégio. Ao todo foram computadas 309 inscrições. Pais e responsáveis puderam inscrever alunos de qualquer rede de ensino aprovados no 5º ano do ensino fundamental. Cada aluno recebeu um número na hora do cadastro e, conforme os números foram sorteados, os nomes foram divulgados em um telão para que as pessoas que prestigiaram o sorteio pudessem acompanhar em tempo real.
“Os pais podem ficar tranquilos que os nomes serão publicados no Diário Oficial do município. A forma de seleção para o ingresso no Liceu é necessária porque a procura pela unidade escolar acaba sendo maior que as vagas ofertadas. Os pais preferem o Liceu por conta da localização, já que a escola fica no Centro e a facilidade para o transporte é grande. A escola tem uma boa capacidade de atendimento, mas ainda assim não consegue atender a todos os interessados”, explica a secretária de Educação, Marcia Palma. Os nomes dos sorteados também serão divulgados no site da prefeitura após o dia 27 de novembro.
O filho de Johny Carlos Soares, Pedro Carlos, foi o primeiro a ser sorteado. “Fiquei até emocionado! Não esperava por isso. Meu filho quer muito estudar no Liceu então é a realização de um sonho. Valeu a pena inscrevê-lo no sorteio”, disse Johny.
Silvana Florisbela de Jesus comemorou em dose dupla: a filha Milena e o sobrinho William foram sorteados. “Queria muito que eles tivessem a oportunidade de estudar onde eu estudei e onde os meus filhos mais velhos estudaram. Adoro esse lugar e estou muito feliz”, contou Silvana. Milena também não escondeu a emoção. “Meu sonho sempre foi de estudar no Liceu porque meu irmão estudou aqui e ele sempre me contou muitas experiências boas. Estou muito feliz”.
A mudança na forma de ingresso no Liceu – de 2011 até 2017 a Secretaria de Educação realizou provas de admissão e os candidatos conseguiam as vagas de acordo com as notas – recebeu parecer favorável do Conselho Municipal de Educação. As matrículas dos selecionados serão feitas no próprio Liceu de 10 a 14 de dezembro.