• Sonho do Museu do Esporte de Petrópolis pode virar realidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/02/2023 09:25
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Um desejo antigo da comunidade esportiva poderá sair do papel. O secretário de esportes, Rafael Simão, revelou em entrevista concedida ao podcast “Momento do Esporte” (levado ao ar de segunda a sexta-feira na Tribuna FM) que pretende tornar realidade a construção de um espaço que resgate a memória do desporto municipal.

    O plano ainda está em elaboração, mas será levado ao prefeito Rubens Bomtempo por Simão como forma de viabilizar o sonho de petropolitanos.

    O que se chegou mais perto disso foi o Petropolitano, que na gestão da vice-presidência de esportes com Délio Kronemberger, montou em um espaço amplo na sede do clube, na Avenida Roberto Silveira, um museu que conta boa parte dos mais de 100 anos do alvinegro, clube que soma até hoje o maior número de títulos conquistados. O Cascatinha também tem um salão dedicado a peças como bolas, troféus e até uma camisa usada por Mané Garrincha há 40 anos em um de seus jogos de despedida, realizado no clube.

    Crônica esportiva petropolitana avança no cenário nacional

    Não são apenas os atletas locais que fazem sucesso a nível nacional. A geração de comunicadores e jornalistas, formada a partir da década de 90, tem como símbolo Dudu Monsanto. Só que mais recentemente, na mesma emissora em que Dudu brilhou por anos – a Espn Brasil – tem agora Guilherme Cohen, filho do repórter Pedro Seidl, como comentarista da NFL pela emissora. Isso sem contar com Bernardo Édler, João Almirante e o mais recente Leonardo Macachero.

    Guilherme Cohen é destaque da comunicação local, e atualmente, está na ESPN.
    Foto: Roberto Márcio

    Candidatos ao Bolsa Atleta já podem fazer seus pedidos a Brasília

    O Diário Oficial da União (DOU) publicou na última segunda-feira a abertura das inscrições, segundo decisão da ministra do Esporte, Ana Moser, e do secretário Nacional de Alto Desempenho, Rafael Azevedo Santos. Com o objetivo de oferecer recursos diretamente aos atletas para apoiá-los na preparação para as futuras competições e principalmente os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris-2024, o benefício repassará aos contemplados de modalidades individuais valores mensais.

    José Neto será candidato único a presidência da LPD

    Ficaram nos boatos a possibilidade da Liga Petropolitana de Desportos ter dois candidatos concorrendo no dia 24 deste mês à presidência. Com o fim do prazo, apenas o atual presidente, José Neto, confirmou sua presença na disputa, e com isso, será aclamado para mais um período de dois anos à frente da entidade. Nos próximos dias, Neto deve falar sobre seus planos para mais um mandato, além de apresentar sua equipe de trabalho.

    João Gomes e Gabriel Pec já jogaram com a camisa do Carangola? A resposta é sim

    Quem não se recorda daquele Carangola arrasador que teve um ambicioso projeto, iniciado em 2008, e que levou o humilde clube do bairro do Divino à grandes conquistas? Mais do que isso, com a parceria do Carangola Log e Transmorguini, vários talentos vestiram a camisa até 2019, quando chegou o fim do programa vitorioso. E entre as imagens marcantes está a de João Gomes e Gabriel Pec.. É isso mesmo! O ex-flamenguista que se transferiu para o futebol inglês e o vascaíno jogaram juntos na Copa Zico, na base.

    João Gomes e Gabriel PEC jogaram juntos pelo Carangola na Copa Zico.
    Foto: Divulgação

    Competição de mountain bike voltará a dar visibilidade internacional a Petrópolis

    As provas da terceira edição do Desafio de Gigantes Internacional que vai acontecer do dia 10 a 12 de março, no Villa Itaipava Resort & Conventions, em Itaipava, irão valer pontos para o ranking internacional, que podem ser fundamentais para a classificação da modalidade para os Jogos de Paris 2024. Além de aumentar o nível do ciclismo nacional, a ideia do petropolitano Henrique Avancini é trazer ainda mais atletas internacionais para Petrópolis.

    Avancini já testou a sua nova Caloi para a temporada do mountain bike.
    Foto: Divulgação

    Competição de mountain bike voltará a dar visibilidade internacional a Petrópolis 2

    Existe muita fé que está sendo depositada por organizadores no Desafio de Gigantes. “Vamos entregar um evento de nível mundial e mostrar que Petrópolis é um ótimo destino para a pré-temporada de atletas que treinam e moram no Hemisfério Norte. O clima ajuda bastante! Outro fator importante é elevar o nível dos atletas brasileiros, que cada vez mais vão poder medir forças contra os melhores do mundo”, contou Felipe Avelar, organizador do evento.

    Competição de mountain bike voltará a dar visibilidade internacional a Petrópolis 3

    Nesta quinta-feira, a Caloi exibiu a sua magrela que vai equipar a equipe do petropolitano Henrique Avancini. Não é mais novidade para ninguém que Henrique Avancini está de volta à Caloi, e o atleta competirá nos próximos dois anos pela equipe Caloi/Henrique Avancini Racing, que participa das maiores competições mundiais do mountain bike. A nova bike – a Caloi Elite Carbon Team FS está renovada, não só no design, mas também na sua configuração.

    A volta do calendário da corrida de rua deve acontecer, mas ainda sem prazo

    Uma das reivindicações da comunidade esportiva é a volta do ranking de corrida de rua, a modalidade que mais atrai participantes em uma disputa coletiva no município. O fim dele trouxe certo desânimo para até mesmo realizar as provas, que em alguns anos atrás tinha, em média, duas provas por mês. Mas a secretaria de esportes admite rever essa questão e possivelmente retomar o trabalho de premiar os melhores do pedestrianismo no município.

    Magnólia promove neste sábado uma seletiva de vôlei

    O Magnólia vai abrir as portas do ginásio Hélio Fiúza, neste sábado, para a realização de uma seletiva de vôlei. A seleção começa às 16 horas e terá a duração de duas horas, onde uma equipe vai analisar o desempenho dos postulantes a uma vaga nas equipes de competição do clube nas categorias de pessoas nascidas em 2008, 2009 e 2010. O objetivo do alviverde é disputar as competições da Liga de Vôlei do Rio de Janeiro.

    DOIS TOQUES

    • Contratação de escuderia petropolitana participa da temporada – Anunciado como reforço da escuderia de Petrópolis AMattheis/Vogel no dia 14 de dezembro de 2022, Lucas Forest já trabalha com o time para a temporada do Brasileiro de Stock Car, que começa dia 2 de abril, em Goiânia.
    • Ainda é cedo, mas a expectativa para 2023 é grande – Apesar de cedo para falar, muitos petropolitanos vivem a expectativa da temporada 2023 para Serrano, Petrópolis/Gonçalense e Vera Cruz. Os treinos só começam a partir de março para alguns deles.

    Últimas