• Sonhando com o topo do ranking, Medvedev estreia com facilidade em Roland Garros

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/05/2022 09:52
    Por Estadão

    O russo Daniil Medvedev curtiu a liderança do ranking mundial da ATP por somente duas semanas no começo da temporada. Em Roland Garros, ele tem nova oportunidade de desbancar o sérvio Novak Djokovic e o primeiro passo foi bem dado, com vitória sossegada na estreia com duplo 6/2 diante do argentino Facundo Bagnis, nesta terça-feira.

    Para retomar o topo do ranking, contudo, o russo terá de mostrar superação no Grand Slam. Ele precisa chegar à final para conseguir superar Djokovic, o que não é nada fácil pelo retrospecto de Medvedev na terra batida francesa.

    Medvedev disputa pela sexta vez o Grand Slam de saibro e jamais se deu bem. Depois de quatro eliminações seguidas na primeira rodada entre 2017 e 2020, ele conseguiu seu melhor resultado na temporada passada, ao chegar nas quartas de final contra o grego Stefanos Tsitsipas. Na ocasião, caiu com 3 a 0.

    Este ano, ele chega com surpreendente eliminação nas oitavas em Madri e querendo dar a volta por cima. Contra Bagnis, errou bastante o primeiro serviço, mas foi eficiente nas trocas de pontos e nos breakpoints, ganhando oito de 13 oportunidades. Agora ele desafia o sérvio Laslo Djone pela segunda rodada.

    Quem não se deu bem na estreia foi o israelense naturalizado canadense, Denis Shapovalov, número 10 do mundo. O jogador, que recentemente se envolveu em confusão ao mandar a torcida “calar a boca” em Roma, foi superado pelo dinamarquês Holger Rune, campeão júnior de 2019 em Roland Garros, por 6/3, 6/1 e 7/6 (7/4).

    Últimas