• Solstício do Som tem início nesta terça e acontece até sexta-feira; confira a programação

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/12/2023 19:58
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A 27ª edição do Festival Solstício do Som começa nesta terça-feira (19) e vai até sexta-feira (22), celebrando o melhor da música autoral petropolitana. O evento vai ocorrer pela primeira vez na Cervejaria Duas Torres, que fica na Rua Padre Siqueira, número 325. A entrada é gratuita.

    Na terça-feira, o Solstício do Som começa às 17h, com o hip hop do cantor Caslu 7. Em seguida, às 18h, quem sobe ao palco é a banda Varanda com o melhor do estilo Indie Rock. Às 19h30, o público poderá conferir o rock blues do grupo Hometown. A última apresentação do dia será às 21h, com o rap trap da 217 Mob. 

    Os shows seguem na quarta-feira a partir das 17h, com apresentação da Tropa 7, banda petropolitana de Trap. Às 18h, o show é de Gui Stutz, apresentando músicas do estilo rock Brasil ao público. Em seguida, às 19h30, é a vez de Mariã, com seu rock mpb. Para encerrar a programação do dia, André Henriquez se apresenta às 21h.

    Na quinta-feira, os shows começam mais cedo, às 16h, e os amantes da música eletrônica poderão curtir o DJ Pujollll. Às 18h, Marcela de Sá leva a MPB para o palco do festival, seguida da Oniblues, às 19h30. O grupo carioca Meu Funeral faz a última apresentação do dia, às 21h. 

    Na sexta-feira, o evento começa às 18h, com show da banda Alma Reggae. Às 20h, o palco fica livre, uma tradição do Solstício do Som. 

    Galeria Michael Lennertz 

    Nesta edição do Solstício do Som, a Galeria Michael Lennetz acontecerá no formato áudio visual. 

    Nos intervalos dos shows, serão reproduzidos vídeos de artistas do segmento de Artes visuais da cidade, assim como vídeo-artes de artistas independentes. 

    Com a curadoria de Isabela Bentes, a galeria tem apoio de Vinny Borges e Matheus Batista.

    Últimas