• Solstício do Som abre inscrições para bandas de Petrópolis que queiram se apresentar na edição de inverno

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28ª edição do festival será dos dias 14 a 20 de junho

    18/mar 15:05
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O Solstício do Som abriu, no último sábado (16), as inscrições para bandas da cidade que queiram se apresentar na edição de inverno, que já tem data marcada e será dos dias 14 a 20 de junho. O festival, que busca valorizar o trabalho autoral, está em sua 28ª edição.

    De acordo com João Verleun, organizador do Solstício do Som, serão selecionadas para o evento apenas as bandas que não tenham participado das últimas duas edições (inverno e verão de 2023) e possam oferecer pelo menos 40 minutos de repertório 100% autoral e comprovado em gravações disponíveis ao público. A prioridade será para aquelas que têm lançamentos recentes.

    “O festival busca expor de forma gratuita e universal a mais atualizada expressão artística em Petrópolis, por meio de shows e demais apresentações, como dança e artes plásticas, que terão inscrições abertas em breve”, diz o organizador.

    As inscrições devem ser feitas pelo site. Para bandas que ensaiam fora de Petrópolis, serão consideradas as inscrições realizadas para a edição de verão de 2023, já que as mesmas, naquela ocasião, não puderam ser contempladas.

    A ideia é de que o festival ocorra na Praça Visconde de Mauá, onde haverá o palco para as bandas, porém, em conjunto com o Centro de Cultura Raul de Leoni. Quem tiver projetos autorais aprovados em edital, de qualquer linguagem artística, com anuência de ser realizado em algum dos espaços do Centro de Cultura, e queira figurar na programação do festival nas datas de sua realização, poderá entrar em contato para que seja integrado nesta edição do Solstício do Som.

    Mais informações sobre datas e o festival estão disponíveis no perfil do Instagram: @solsticiodosom.

    Últimas