Solidariedade: homem ilhado causou comoção nas redes sociais
Uma imagem impactou os petropolitanos ao ser repercutida nas redes sociais na última terça-feira (10). Um homem ilhado em um ponto de ônibus na rua Coronel Veiga, após o rio transbordar, causou comoção e desespero também. Celso Luiz Lopes, 57 anos, é pedreiro e trabalha na empresa Petro Ita. Ele estava saindo da garagem quando começou a chover muito, o rio transbordou e ele acabou ficando isolado no ponto. Celso foi resgatado por um colega de trabalho, o abastecedor Fernando Cecílio Vieira, de 46 anos.
O episódio viralizou na internet, tanto em grupos de whatsapps, quanto em páginas de notícias no Facebook e Instagram. Os colaboradores da Petro Ita informaram que as pessoas do outro lado da rua começaram a sinalizar que tinha uma pessoa no ponto de ônibus. Mas, neste momento ninguém sabia que era um funcionário da empresa.
Fernando relatou que tinha acabado de chegar na garagem e percebeu uma senhora gritando e apontando dizendo que um homem estava em perigo no local. Logo depois ele teve a ideia de subir no telhado e levou uma escada para ajudar no resgate. “Não sabia quem estava ali, se era uma criança ou um adulto”, contou. Só depois que o Celso subiu é que a equipe da empresa viu que era um colega de trabalho. O resgate durou pouco mais de dois minutos e também foi compartilhado na internet, levando alívio a todos os petropolitanos que estavam acompanhando a história do homem ilhado no ponto de ônibus.