• Sofrimento do Vasco pode ser repetido pelo Serrano na B1?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/11/2022 08:57
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    O Vasco da Gama conseguiu o tão sonhado acesso à elite do futebol brasileiro. A campanha e, sobretudo, o último jogo da equipe carioca mexeu com o domingo de milhões de apaixonados pelo futebol – sim, não eram apenas os vascaínos que grudaram a cara na tela. A lição deixada nesta temporada pode servir de exemplo para o Serrano, que neste sábado decide a sua vida no Campeonato Estadual da Série B1 em 2022.

    Assim como o Vasco, o Serrano até começou bem e frequentou o G-4 durante toda a Taça Maracanã, sem nunca ter sido ameaçado de ficar de fora do quadrangular decisivo. Os resultados em campo garantiam o Leão da Serra entre os favoritos ao título da primeira fase, mas na reta final encarou um Perolas Negras que está atravessado na garganta dos serranistas em geral.

    Nos dois últimos duelos na B1, o Serrano perdeu ambas e para o mesmo adversário, o Pérolas Negras, com quem terá mais 90 minutos no sábado, às três da tarde, no estádio Atílio Marotti. No primeiro jogo, derrota por 1 a 0 e na última rodada da Taça Maracanã mais uma na conta do rival: 2 a 0. Por isso, o terceiro jogo entre ambos neste Estadual será aquele para deixar a alma em campo e ir atrás da vitória. Placar de 1 a 0 já é o suficiente para chegar à decisão.

    Um aquece com chope para a torcida vibrar no “Atilhão”, neste sábado

    Se o torcedor não achar o suficiente ir em grande número ao estádio Atílio Marotti para ver o Serrano lutar por vaga na final, o clube e parceiros deram um outro bom motivo: incentivando o apoio nas arquibancadas e oferecendo uma experiência diferenciada aos torcedores, o Leão da Serra vai promover o “Open Chopp do Leão”, duas horas antes da bola rolar, através da patrocinadora máster Bet Nacional e a parceira Brewpoint.

    Tal como o Vasco, a torcida tem que fazer a diferença neste sábado

    Não foram as defesas salvadoras de Thiago contra o Ituano que ajudaram no acesso do Vasco. A torcida vascaína foi um espetáculo à parte, dando um exemplo de como o amor infinito por seu time é maior do que um campeonato nacional. Neste sábado, é com essa mesma crença que o torcedor de Petrópolis, apaixonado pelo Serrano, deve se comportar na segunda e última partida do quadrangular decisivo do Campeonato Estadual.

    Tal como o Vasco, a torcida tem que fazer a diferença neste sábado 2

    Se depender da torcida “Sou serranista, sim senhor!”, o Serrano será carregado nas costas de cada torcedor contra o Pérolas Negras. Esta é, pelo menos, a mensagem deixada na página no Facebook, em que demonstra total apoio aos jogadores nesta reta final e decisiva do Campeonato Estadual da Série B1. Mais uma vez, para quem acha que torcida não faz diferença, basta procurar os vídeos dos vascaínos em São Januário.

    Petropolitano Gabriel Pec pode ser inspiração para serranistas

    O meia atacante Gabriel Pec viveu uma gangorra de emoções na temporada deste ano pelo Vasco. O petropolitano passou a metade do ano como titular da equipe, mas a troca de treinadores e uma ligeira queda de produção o pôs na reserva. Pois bem, contra o Ituano voltou a ser titular e foi importantíssimo para o jogo que deu acesso ao Vasco na Série A. Ele poderia ser inspiração para algum herói que pode garantir a classificação no sábado?

    Após o acesso, companheiro de time de Pec destaca desafio pelo time carioca

    Anderson Conceição, companheiro de time de Gabriel Pec, vibra com o acesso do Vasco e afirma: “Foi o maior desafio da minha carreira”. Torcedor declarado do Vasco da Gama, ele fechou a temporada com o seu maior objetivo cumprido. O clube do seu coração está de volta à elite do futebol nacional. “É um sentimento que não sei explicar. Estou há dias longe de tudo apenas comemorando e refletindo sobre esse momento único na minha carreira”, contou.

    Primeiro finalista da B1 será conhecido já nesta sexta-feira

    Quando o Serrano entrar em campo neste sábado para enfrentar o Pérolas Negras, já saberá quem poderá enfrentar em uma eventual decisão do Campeonato Estadual da Série B1. Isto porque, no estádio Lourival Gomes, jogam, nesta sexta-feira, Ceac/Araruama versus Duque de Caxias, às três horas. O empate sem gols no primeiro confronto garante ao time da Região dos Lagos a vaga na final. Para os caxienses, uma vitória simples já basta.

    A lista dos 55 pré-Copa do Mundo revelou que Petrópolis segue como referência

    Quando o técnico Tite anunciou a lista dos 26 que irão para a Copa do Mundo do Catar 2022, havia uma pontinha mínima de esperança de que o petropolitano Luíz Henrique, do Real Betis, pudesse ir ao Mundial. Infelizmente, o garoto ex-Fluminense não fará parte, pelo menos por enquanto, do seletíssimo número de atletas da Cidade Imperial que disputou a competição: em 1930, Carvalho Leite e em 1934 Ariel.

    Vasco será o próximo adversário do Corrêas no Campeonato Carioca de futsal

    Na próxima sexta-feira, às 21h30, o Corrêas recebe o Vasco da Gama no fechamento da primeira fase de seu grupo no Campeonato Carioca de futsal (categoria de adultos). De certo para a importante partida que vale a liderança da chave é que Mancha não deverá estar em quadra. Ele, que fez dois jogos pelo time petropolitano, pediu para ser liberado para atuar por um outro time num campeonato em São Paulo.

    Após goleada na estreia, seleção brasileira de hóquei se recupera e pega Austrália

    A seleção brasileira disputa o World Roller Games, que acontecem em San Juan, na Argentina. O selecionado, cuja base é formada por jogadoras petropolitanas, estreou mal na disputa do Mundial contra a Suíça, sendo impiedosamente goleada por 8 a 1; a reação verde e amarela veio contra o México nesta terça-feira, com uma vitória importante por 3 a 0. Nesta quarta, pega a Austrália, às 18 horas (horário de Brasília).

    Campeonato Petropolitano de xadrez vai movimentar o final do ano

    Tradicional, o xadrez faz parte da vida de Petrópolis desde os tempos do império. E não foram poucos os talentos formados nos tabuleiros locais, tendo inclusive sediado um Campeonato Interzonal em 1973 que trouxe para cá, algumas das maiores figuras da modalidade no mundo, entre eles Mequinho. Nos dias três e quatro, na Casa dos Conselhos, sede da Prefeitura, vai acontecer o Campeonato Petropolitano. As inscrições já estão abertas.

    Thiago Rizzo, a boa surpresa do esporte local neste fim do ano

    A Copa Truck retorna em 2023 com sua primeira prova marcada para 25 de março, no autódromo de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, e tudo indica que o petropolitano Thiago Rizzo deverá estar brigando pelo título da competição. A temporada na categoria começou tarde para ele, que apenas disputou as duas últimas etapas, com direito a um pódio. Por isso, disputando desde o início, pode entrar na disputa pelo título.

    Copa Internacional de mountain bike teve data alterada

    Pela primeira vez na história do esporte, o Campeonato Mundial de Ciclismo acontecerá com 13 modalidades realizadas no mesmo megaevento, em um período de 11 dias. Isso acontecerá entre 3 e 13 de agosto de 2023, em Glasgow, na Escócia. Com a realização da etapa de Taubaté (SP) da Copa Internacional, inicialmente marcada para os dias 4 a 6 do mesmo mês, a organização se viu obrigada a fazer a alteração de datas, após ser notificada pela UCI. Foi para 25 e 27 de agosto.

    Últimas