• Sociedade Villa-Lobos apresenta a flautista Geisa Felipe e a pianista Katia Ballousier

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/10/2016 12:05

    A Sociedade Artística Villa-Lobos (SAV) recebe hoje, às 17h, no Theatro D. Pedro, a premiadíssima flautista Geisa Felipe, desta vez com acompanhamento ao piano de Katia Ballousier, com um belo repertório. 

    Professora de Flauta Transversa da Universidade Federal de Uberlândia, Geisa Felipe nasceu no Rio de Janeiro, formouse na Escola Superior de Música de Freiburg, na Alemanha, onde obteve, com nota máxima, o Diploma de Artista e ainda nota máxima com honra ao mérito o altamente seletivo Diploma, no referido país, o de Solista.

    Foi ainda premiada em concursos nacionais e internacionais, tais como Nelson Freire e Armando Prazeres, além de ter sido a única brasileira a participar do grande Concurso Jean-Pierre Rampal em 2008 em Paris, e Aurèle Nicolet em 2010 em Pequim, na China. Como solista esteve à frente das orquestras Sinfônica Brasileira (OSB), Petrobras Sinfônica, Sinfônica da Bahia, entre outras. Fez parte como Primeira Flauta Solista dos corpos das principais orquestras do país, como Osesp e OSB e paralela à sua atividade acadêmica, pode ser ouvida frequentemente em concertos de câmara no Brasil e no exterior.

    Já Katia Ballousier é graduada em piano pela Escola de Música da UFRJ. Iniciou seus estudos musicais com Ivone Badmann, tendo também orientação de Myrian Dauelsberg e Telmo Cortês. Desenvolve um grande trabalho como camerista, apresentando-se em importantes salas de concerto do Brasil ao lado de reconhecidos músicos nacionais e internacionais. Venceu sete concursos nacionais de piano. Um deles foi o Concurso “Arnaldo Estrella”, de Juiz de Fora, em 1982. Atua ainda em Master-Classes e festivais. Na Universidade do Rio de Janeiro (Unirio) exerce a função de pianista acompanhadora.

    A SAV, que promove concertos de grandes nomes da música clássica em Petrópolis, é a segunda mais antiga do país. A Sociedade Villa Lobos, criada em 1968 por Mariuccia Iacovino, Arnaldo Estrella e Lourdes Tornaghi, completará em breve 500 concertos realizados em Petrópolis ao longo de quatro décadas de atividades.

    A Sociedade Artística Villa Lobos reserva sempre uma cota de ingressos cortesia para escolas municipais e para ONGs, proporcionando a possibilidade de crianças e jovens irem ao teatro uma vez por mês para ouvir obras novas interpretadas por instrumentistas da mais alta qualidade. As escolas interessadas devem telefonar para (21 3235-8545) no horário das 9h às 12h e falar com Antonieta.


    SERVIÇO


    Geisa Felipe e Kátia Ballousier

     Onde: Theatro D. Pedro – Praça dos Expedicionários s/n – Centro Quando: hoje, às 17h

     Ingressos: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia) Informações: (24) 2235-3833

    Últimas