• Social + Presente leva mutirão de serviços ao Alto da Serra neste sábado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/09/2021 10:28
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Os moradores do Alto da Serra vão receber, neste sábado (11), o projeto Social + Presente, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Governo do Estado do Rio. A iniciativa é em parceria com a Fundação Leão XIII, Fundação Santa Cabrini e Fundação para Infância e Adolescência (FIA/RJ) e vai oferecer desde a isenção de taxas para documentação básica, como certidões de casamento, nascimento e óbito, RG e CPF, até informações sobre pecúlio e vagas de emprego para o público apenado.

    No local, também haverá atendimento jurídico, psicológico e de assistência social para mulheres e para o público LGBTQIA+, além de orientações sobre o direito de crianças, adolescentes e idosos. “O Social + Presente é uma iniciativa do governo do Rio para levar serviços básicos às pessoas nos seus bairros. Temos uma edição a cada sábado e essa é a primeira vez que vamos para fora da capital”, diz o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado, Matheus Quintal. O Social + Presente vai acontecer no Colégio Estadual Rui Barbosa, das 10h às 14h.

    O evento também contará com uma estrutura especial da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos destinada ao atendimento às mulheres. No local será feito cadastramento para workshops do projeto Empoderadas, que ensina defesa pessoal para mulheres.

    A ação conta ainda com o Ônibus Lilás, equipamento móvel direcionado à divulgação de informações sobre prevenção à violência contra a mulher e ao atendimento às vítimas.

    Últimas