• Só clássicos na roda de samba de Roberta Sá

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/04/2022 08:10
    Por Danilo Casaletti, especial para o Estadão / Estadão

    A relação da cantora Roberta Sá com o samba é algo que sempre esteve presente em seus álbuns e projetos. Porém, agora, na volta aos palcos nesta fase mais amena da pandemia, ela dedica um show exclusivamente a ele.

    O SambaSá, como foi batizado, traz a cantora interpretando músicas que foram sucesso nas vozes de Zeca Pagodinho, Xande de Pilares, Martinho da Vila, Dudu Nobre e Jorge Aragão. Entre elas, Coração em Desalinho, Fala Baixinho, Maneiras e Alguém me Avisou.

    “O repertório desse show é um passeio por tudo o que ouvi e me fez amar o samba. Tem de D. Ivone Lara a Mumuzinho, contempla o repertório de Beth Carvalho a Alcione, além de clássicos do meu repertório, como Samba de Um Minuto”, conta Roberta ao Estadão.

    Como toda roda de samba, o SambaSá também deve trazer alguns improvisos, inclusive do repertório. “Para isso, eu conto com um time de músicos experientes em palco e em roda. Músicos que amam tocar e trocar. Sendo assim, o público participa e dá o tom da apresentação junto com quem está no palco”, diz a cantora.

    A banda de Roberta é formada por Alaan Monteiro (cavaco e bandolim), Gabriel de Aquino (violão), João Rafael (baixo), André Manhães (bateria), Pedrinho Ferreira (pandeiro, congas, caixa, repique de anel, tamborim, efeitos) e Jéssica Araújo (surdo, tantã, pandeiro, tamborim, efeitos).

    Sáb. (2), 22h. Casa Natura Musical.

    R. Artur de Azevedo, 2.134, Pinheiros. Ingressos de R$ 70 a R$ 190. bit.ly/3Nyq4Io

    As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Últimas