SMH vence licitação e disponibilizará mais 9 leitos de UTI não-Covid para o município na próxima semana
A Sociedade Médico Hospitalar (SMH) foi a vencedora da licitação que contrata mais 09 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes não-Covid do município, realizada nesta quinta-feira (29). O pregão, que estava marcado para agosto, foi adiado e remarcado para este mês, após impugnações de empresas interessadas no certame. Segundo a prefeitura, a previsão é de que as novas vagas já estejam disponíveis ao atendimento e internação dos pacientes na próxima semana.
O pregão aconteceu às 14h, desta quinta-feira, através de uma sala virtual. A empresa venceu pelo valor total de R$ 6.995.160,00, com diárias de R$ 2.159,00 por leito em utilização. Segundo a prefeitura, os novos leitos vão fortalecer a saúde em relação ao tratamento e internação de pacientes acometidos por enfermidades não relacionadas à Covid-19.
O município tem atualmente, 72 leitos de UTI não-covid. Contando com as outras 10 vagas que foram disponibilizadas recentemente no Hospital Alcides Carneiro. Segundo a Prefeitura, há dois dias o município não possui nenhum paciente aguardando por internação.