SMH reabre maternidade com 11 leitos no berçário
O Hospital SMH – Beneficência Portuguesa reabre, a partir de setembro o setor de maternidade e recebe hoje os médicos obstetras de Petrópolis para apresentar o investimento em infraestrutura feito no espaço. Com 11 leitos e equipamentos de última geração compondo o berçário e as incubadoras, a unidade vai oferecer excelência no serviço com o objetivo de se tornar referência na região.
"Sabemos que a população, tanto da cidade, quanto de toda a Região Serrana e Metropolitana do Rio, confia em nós e isso aumenta a nossa responsabilidade e vontade de crescer. É o tratamento humano que nos motiva, e voltar com um setor tão importante, que lida exatamente com a vida, é ainda mais especial", afirma o diretor do Hospital SMH, Valter José Sillero, sobre a reabertura da maternidade, que teve os atendimentos interrompidos há cerca de dois anos.
Para o coordenador da seccional do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj) em Petrópolis, o médico Jorge Gabrich, a iniciativa do hospital em um momento de crise é louvável.
"O que vemos hoje é a redução de leitos e uma enorme dificuldade de se investir na área da saúde. O Hospital SMH está tendo uma atitude corajosa e importante. Quem ganha é a população, que terá assistência de qualidade", pontua o coordenador do Cremerj.
Com a novidade, o Hospital SMH – Beneficência Portuguesa se coloca como uma unidade de saúde que oferece 100% de resolutividade e estrutura completa em todos os setores. A maternidade vai atender aos mais de 50 planos de saúde aos quais o hospital já é conveniado, além de ter pacotes particulares especiais. Mais informações pelo telefone (24) 2237-6262 ou na Av. Portugal, 236, no bairro Valparaíso.