A Praça Duque de Caxias, no Centro da cidade, conhecida popularmente como Praça do Skate, está entregue ao abandono, segundo skatistas que utilizam o local para treinar e praticar o esporte.
A pista foi inaugurada em 2004, mas nunca passou por reforma. O único serviço realizado no local foi o de pintura. Buracos e rachaduras já fazem parte da rotina de quem utiliza o espaço.
Os skatistas apontam também os riscos de acidentes, uma vez que as rodas do skate agarram nos buracos ocasionando a queda dos praticantes. Eles afirmam que alguns serviços de manutenção como, por exemplo, cobrir os buracos foram realizados pelos próprios skatistas, que se uniram e fizeram vaquinhas para arrecadar fundos.
“Na cidade temos vários atletas que praticam e lutam pelo esporte, e devido à precariedade da pista fica difícil treinar no local. Eles acabam tendo que ir para Itaipava, mas nem todos têm condições de ir até lá”, relatou Leandro Sunk.
Fotos: Reprodução
Várias solicitações e reclamações já foram enviadas aos órgãos responsáveis, mas até o momento, a situação continua da mesma forma.
A Tribuna de Petrópolis questionou a Prefeitura sobre os problemas relatados, mas não recebemos retorno até o fechamento da matéria.