• Situação dos times petropolitanos na Segundona é crítica

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/jun 10:40
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    A situação dos times da Cidade Imperial no Campeonato Estadual da Série A2 é de extrema preocupação, com o Petrópolis FC e o Serrano enfrentando momentos delicados na competição. O Petrópolis FC sofreu uma derrota impiedosa para o Maricá por 4 a 1, enquanto o Serrano conquistou seu primeiro ponto da competição ao empatar com o Araruama em 1 a 1. Com apenas três pontos em três partidas, o Petrópolis FC luta para se afastar da zona de rebaixamento, enquanto o Serrano saiu da temida zona de rebaixamento e segue ainda sem vencer na competição. Rumores apontam que o técnico Luciano Quadros, do Petrópolis FC, pode ser demitido devido ao desempenho da equipe.

    Primeiro pontinho é comemorado e goleada do Petrópolis FC expõe fragilidades

    O Serrano até pode comemorar o empate fora de casa, embora tal resultado não o tire da zona de rebaixamento. Mas há quem veja o início de uma provável reação no campeonato. Vai enfrentar o América, em casa, e este será o teste maior para reagir; já o Petrópolis FC sofreu um duro golpe na goleada para o Maricá, que expôs fragilidades de um time cujo treinador tem um 2024 muito ruim (somando Carioca e A2).

    Sequência vitoriosa do Vera Cruz é interrompida e Niteroiense assume a liderança isolada

    A série vitoriosa do Vera Cruz chegou ao fim neste domingo no estádio Atílio Marotti. A equipe de Petrópolis empatou em 1 a 1 com o Uni Souza, pela quarta rodada do Campeonato Estadual da Série C. E viu o Niteroiense, seu principal rival até aqui na competição, golear o Paraty por 4 a 1, em Moça Bonita, e assumir a liderança isolada, com 12 pontos. O cruzmaltino da serra tem 10.

    LPD reúne clubes para definir os primeiros campeonatos de futebol deste ano

    Nesta semana, a Liga Petropolitana de Desportos promoverá arbitrais importantes para a definição dos campeonatos de futebol de base sub-11 e sub-13 nesta segunda-feira, às 19 horas, em sua sede. A reunião com os representantes dos clubes deve definir a previsão inicial de apenas quatro a seis equipes para as competições, o que levanta questões sobre a participação e a viabilidade dos torneios. O número reduzido de times pode ser reflexo da falta de incentivo financeiro, especialmente após o fim dos repasses públicos para o pagamento da taxa de arbitragem.

    Dirigente admite impacto negativo do fim do subsídio nos campeonatos

    “Sem sombra de dúvidas”. A declaração do presidente da LPD, José Neto, evidencia os desafios financeiros enfrentados pelos clubes esportivos locais devido ao alto número de atletas e as despesas relacionadas à taxa de arbitragem. Essa realidade pode ter impactos diretos na participação das equipes nas competições de futsal e futebol, uma vez que o custo adicional pode limitar o acesso de clubes menos estruturados. Medidas de apoio financeiro e incentivo podem ser necessárias para garantir a continuidade e a democratização do esporte na região.

    Magé colhe frutos do apoio ao futsal em momento oportuno

    Magé se tornou peça chave na preparação da seleção brasileira de futsal, que treinou no ginásio local e atraiu público durante os 15 dias de preparação no município. Além disso, a cidade tem se destacado nos campeonatos regionais da modalidade, sempre com a presença de atletas e treinadores de Petrópolis. O investimento no esporte tem trazido dividendos, principalmente para os políticos locais, que usam a ocasião para passar mensagens positivas. Magé tem a vontade de transformar o esporte em uma excelente plataforma de divulgação positiva da cidade.

    Piloto de asa delta opta por competir fora e anuncia planos para voo livre em 2025

    O piloto de Petrópolis, Geraldo Magela, mais conhecido como Lalado, decidiu se dedicar a competir fora de sua cidade natal nesta temporada. Com algumas disputas já realizadas, ele confirmou presença em uma competição que será realizada nos dias 26 e 27 de julho em Descoberto, MG, com a presença de mais de 70 pilotos. Além disso, o piloto revelou planos de promover o Serra Open 2025, com uma etapa sendo disputada no Parque São Vicente, em Quitandinha.

    Lalado tem planos para trazer uma etapa do Serra Open para Petrópolis em 2025
    Foto: Divulgação

    DOIS TOQUES

    Tudo pronto para Tech Run – Com a largada neste domingo em frente ao Serra Tech, em Quitandinha, vai acontecer a edição da corrida de rua que terá um percurso de cinco quilômetros.

    Os já classificados para Paris 2024 – Dos 219 atletas, a delegação brasileira para Paris 2024 tem 130 mulheres e 82 homens. Além disso, o país tem sete vagas no hipismo, cujas disputas são mistas.

    Últimas