• Site imobiliário: garantia da presença do corretor na internet

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/09/2021 08:00
    Por Fabrício Junqueira

    Caros leitores e colegas corretores, nos últimos anos temos visto uma série de empresas e startups do setor de tecnologia que estão investindo no mercado imobiliário, seja na intenção de ter como principal cliente o corretor de imóveis, seja tendo como principal cliente proprietários ou interessados em imóveis.

    Sites como portais de imóveis, que oferecem facilidades para divulgação dos anúncios de corretores e imobiliárias se tornaram bons parceiros desses profissionais, contudo, casos como o ocorrido há duas semanas com o portal Zap Imóveis (que tentou concorrer com os corretores ao oferecer seus serviços diretamente aos proprietários) fizeram as imobiliárias e corretores acenderem um alerta sobre como será a conduta desses portais de agora em diante, ou seja, se de fato continuarão sendo parceiros ou se tem planos para atuarem sem a colaboração dos profissionais do mercado imobiliário, ao se lançarem como solução diretamente a proprietários e interessados em imóveis.

    De outro lado temos também startups do setor de tecnologia que a cada dia lançam plataformas para implantar a “uberização” do mercado imobiliário, o famoso faça você mesmo, colocando proprietários diretamente em contato com os interessados e fazendo uma espécie de “assessoria” para que eles realizem os negócios imobiliários.

    Diante de um cenário preocupante como esse, o que resta ao corretor de imóveis fazer para ver uma luz no fim do túnel? Afinal, as imobiliárias e os corretores de imóveis não podem deixar de trabalhar com a internet, do contrário terão sua carteira de clientes muito abalada. Qual é então a chave para terem uma presença online sem ficar refém de um portal de imóveis ou não aparecer na internet e ver uma startup dessas tirar sua visibilidade?

    A resposta é: Tenha um site imobiliário! Sim, esta é a forma mais segura de você ter um espaço online para chamar de seu. Nem mesmo sua página no Facebook, Instagram ou canal no Youtube te dá tanta segurança como um site só seu, e isso se deve ao fato de que, em qualquer plataforma que não seja o seu site imobiliário, você é apenas um “inquilino” dentro da internet. Digamos que você tenha uma página no Instagram ou Facebook com uma dezena de milhares de seguidores. Se essa plataforma, da noite para o dia deixar de existir, deixa de existir também todos aqueles seguidores que você angariou, além de todo o acervo de anúncios e publicações que fez. No seu site imobiliário isso não acontece! Isso ocorre porque seu site é sua propriedade. Nele, você terá um domínio o qual você paga e que é seu, ninguém pode tirar de você se você seguir as normas de registro de site. A partir daí, você pode desenvolver um site com um Web Designer ou até mesmo contratar uma desenvolvedora de sites para imobiliárias. Aqui em Petrópolis temos uma empresa que desenvolve sites para imobiliárias, você sabia? É a Trustimóvel. Você pode fazer contato com o Ricardo no telefone (24) 99813-2037 e ele pode fazer um site para você. Além dele existem outras empresas que também fazem sites imobiliários.

    Invista sempre na sua marca como corretor de imóveis, tenha você uma imobiliária ou seja trabalhando de forma autônoma, o seu site é o seu porto seguro na internet. Lá você anuncia seus imóveis e divulga o seu negócio. Se você já tem um site, parabéns! Procure sempre aprimorá-lo para atender aos anseios de seus clientes. Se você não tem, procure hoje mesmo um profissional para ajudá-lo a fazer um.

    Bons negócios!

    Dúvidas ou sugestões? Entre em contato pelo Whatsapp (24) 99295-3751.      

    ANIVERSARIANTES DA SEMANA:

    Dia 26: Cosme de Souza – Creci 57.883, Claudio Brum de Almeida – Creci 20.594;

    Dia 27: Eraldo Correa – Creci 9.257, Ademir da Costa Guimarães – Creci 23.297, Leonardo Strzygowski – Creci 52.474, Ricardo Gomes de Oliveira – Creci 59.042, Mauricio Zilves da Fonseca – Creci 71.702, Gustavo Luis de Macedo Cordeiro – Creci 23.078, Roberta Martins Villafane França – Creci 55.296;

    Dia 28: Paulo Roberto Gorni – Creci 24.306, Decio Luiz Sampaio – Creci 60.334, Rogerio Younes Rabello – Creci 16.743, Leila Palmira Daniel – Creci 59.063, FabriciaSenra Pereira – Creci 43.244, Pedro Thiago de Queiroz Neri – Creci 66.645;

    Dia 29: Rosana Gelli Estrella – Creci 63.705;

    Dia 01: Alda Margarida M. Filipe Figueiredo Matos – Creci 68.517;

    Dia 02:Antonio de Almeida Henriques – Creci 3.359, Marcos Antonio dos Santos Neto – Creci 62.410, Cristiane Regina Stathi Costa – Creci 36.453, Eduardo Jorge Ribeiro da Silva – Creci 70.477.

    Nossos parabéns a todos vocês!

    * Fabrício Junqueira é Delegado do Creci em Itaipava.

    Últimas