
O site da Tribuna de Petrópolis alcançou um total de 557.585 visitas em março, segundo dados da SimilarWeb. O número faz do portal o mais acessado entre os veículos de comunicação da cidade, com ampla vantagem sobre o segundo colocado, especializado em entretenimento, que teve 133.144 acessos.
A audiência expressiva também coloca a Tribuna entre os 7.700 sites mais acessados do Brasil. O segundo veículo petropolitano mais bem posicionado aparece apenas na 24.646ª colocação no ranking nacional.
“Estes números representam o esforço de toda a equipe para entregar um conteúdo que seja realmente relevante para os nossos leitores. A Tribuna de Petrópolis mantém sua participação na cidade ao longo desses 122 anos de história, seja no jornal impresso ou no digital”, destacou o diretor do Grupo Tribuna, Francisco de Orleans e Bragança.
A presença da Tribuna vai além das fronteiras da cidade. O portal está entre os 118 mil sites mais acessados do mundo, com acessos internacionais principalmente dos Estados Unidos, Portugal, Reino Unido e Índia. O segundo portal petropolitano no ranking global está posicionado após a 373.587ª colocação.
“Buscamos ser um portal com foco em Petrópolis e região, pois somos uma mídia local. No entanto, não nos restringimos a isso. Nosso site oferece informações precisas e atualizadas sobre o Brasil e o mundo. Com o digital, conseguimos nos conectar com petropolitanos em qualquer lugar do planeta”, afirmou o gerente geral do Grupo Tribuna, Gabriel de Orleans e Bragança.
A Tribuna também possui a menor taxa de rejeição (bounce rate) dentre os veículos de Petrópolis, que é o percentual de visitantes que entram em um site e saem sem interagir com o conteúdo. A taxa ficou em 53,11%. Neste recorte, o segundo colocado é um portal de notícias online que tem a taxa de 70,87%.
“Nosso compromisso é entregar um conteúdo completo com agilidade. O leitor sabe que, ao acessar o site da Tribuna, encontrará notícias bem apuradas e, muitas vezes, em primeira mão. Temos ainda colunas de destaque, como a Les Partisans, e os classificados, que fazem parte da rotina do petropolitano”, destacou o editor-chefe Victor Carneiro.
O estudo pode ser acessado, na íntegra, clicando aqui.
*Veja os principais números da pesquisa:*
_*Colocação nacional dos portais petropolitanos:*_
• Tribuna de Petrópolis: 7.670º
• Site A (tradicional jornal impresso – D… de P…): 24.646º
• Site B (voltado para entretenimento – S… P…): 26.603º
• Site C (portal online – P… G…): 60.792º
• Site D (veículo com atuação regional – C… da M…): 69.360º
_*Colocação mundial dos portais petropolitanos:*_
• Tribuna de Petrópolis: 118.370º
• Site A: 373.587º
• Site B: 391.106º
• Site C: 973.719º
• Site D: 1.045.351º
_*Total de visitas em março:*_
• Tribuna de Petrópolis: 557.585
• Site B (S… P…): 133.144
• Site A (D… de P…): 127.575
• Site C (P… G…): 34.419
• Site D (C… da M…): 31.393
_*Bounce rate (índice de rejeição):*_
• Tribuna de Petrópolis: 53,11%
• Site C (P… G…): 70,87%
• Site B (S… P…): 71,09%
• Site A (D… de P…): 71,86%
• Site D (C… da M…): 74,9%
Leia também sobre Petrópolis e região: