• Sirenes aprovadas no teste mensal

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/01/2017 12:00

    No teste mensal comandado pela nova gestão da Defesa Civil, 18 sirenes do primeiro distrito foram acionadas ao mesmo tempo. Todas funcionaram no modo manual, por meio de chaves. Já no acionamento remoto, pela internet, três apresentaram problemas; uma na Rua Amazonas (Quitandinha), outra no bairro Taquara e a terceira no bairro Vital Brazil. A empresa responsável pela manutenção já foi comunicada para realizar os reparos.

    Essa é a primeira ação com o comando do novo secretário de Defesa Civil, Paulo Renato Vaz. Ele destaca a importância dessa manobra, para que, no caso de uma emergência, todas as ferramentas de prevenção estejam aptas e em pleno funcionamento.

    “O teste mensal das sirenes é fundamental para a Defesa Civil ter o equipamento funcionando de maneira adequada em um momento de necessidade. Hoje, por exemplo, três apresentaram problemas no acionamento remoto. Comunicamos a empresa e o reparo será feito”, explicou o secretário Paulo Renato Vaz.  

    As 18 sirenes do primeiro distrito de Petrópolis estão localizadas nos bairros: 24 de Maio, Alto da Serra, Bingen, Dr. Thouzet, Independência, Quitandinha, São Sebastião, Sargento Boening, Siméria e Vila Felipe.

    “A sirene com o alerta de deslizamentos é o último aviso. Nessa hora, o ideal é que o morador de área de risco já tenha saído de casa. A orientação da Defesa Civil é essa. É importante lembrar que, quando começa a chuva mais forte, antes mesmo de a sirene tocar, o ideal é que o morador de área de risco saia de casa e procure um local seguro, como casa de amigo ou um ponto de apoio oferecido pela Prefeitura”, disse Paulo Renato.

    As sirenes são a melhor ferramenta de prevenção que o município possui, já que possibilitam que moradores de áreas de risco sejam avisados com rapidez sobre a urgente necessidade de sair de casa e procurar um local seguro.

    Últimas