• Sinner ganha bem de holandês e terá revanche com Cerúndolo nas oitavas do Masters 1000 de Roma

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/maio 14:24
    Por Estadão

    Líder do ranking mundial, Jannik Sinner continua com resultados perfeitos em seu retorno ao circuito após punição por doping. Nesta segunda-feira, o italiano fez 6/4 e 6/2 sobre o holandês Jesper de Jong, se garantindo nas oitavas de final do Masters 1000 de Roma. O próximo compromisso será contra Francisco Cerúndolo e chega em tom de revanche, já que o número 1 do planeta foi batido pelo argentino também por vaga nas quartas, em 2023.

    “Todo dia, todo desafio é difícil. É claro que da última vez que joguei aqui, perdi para ele nesta quadra. Vamos ver, ele é um jogador incrível e está tendo uma temporada incrível”, afirmou Sinner, sobre como espera reencontrar Cerúndolo. “Vai ser difícil, preciso elevar meu nível se quiser manter o equilíbrio. Esses são exatamente os tipos de desafios que preciso e estou tentando entender onde está meu jogo. Vai ser um bom desafio e um bom teste para mim. Vamos ver como vai ser.”

    Em seu segundo jogo em Roma, Sinner contou com uma torcida volumosa e barulhenta na quadra central para empurrá-lo a mais uma vitória. E começou com força, logo tendo dois breaks. Não aproveitou, mas seguiu soberano em quadra e logo abriu 4 a 1, derrubando o serviço do holandês nos games 3 e 5.

    De Jong resolveu assustar ao devolver as duas quebras e empatar o set em 4 a 4. Mas acabou não confirmando o serviço para virar e caiu por 6 a 4. No segundo set, Sinner não deu chances e, dominante desde o início, fechou com 6 a 2 ajudado por lesão do holandês.

    “Foi uma partida completamente diferente da primeira, com condições diferentes”, avaliou Sinner. “Senti que comecei a partida muito bem, mas depois tive uma queda e ele jogou um pouco melhor. Tentei entender o que estava acontecendo e, felizmente, consegui quebrá-lo em 4 a 4 novamente, o que me deu confiança para continuar. O segundo set foi como foi. Ele se machucou. Ele é um jogador incrível e, mais do que isso, uma pessoa incrível, e desejo tudo de bom a ele, e espero que não seja nada muito sério.”

    O número 1 do mundo precisou de 1h35 para obter a vitória e agora encara Cerúndolo pela quinta vez no circuito. Vem de derrota em

    Roma, em 2023, no último encontro, mas a série esta empatada por 2 a 2. A classificação do argentino no Masters 1000 veio com parciais iguais às do italiano, apenas em ordem invertida. Ele fez 6/2 e 6/4 sobre Sebastian Ofner, da Áustria.

    Sétimo favorito em Roma, o australiano Alex de Minaur passou pelo boliviano Hugo Dellien, algoz de Thiago Wild, com duplo 6/4 e agora desafia o norte-americano Tommy Paul, que superou o checo Tomás Machac em três sets: 6/3, 6/7 (5/7) e 6/4.

    Últimas