• Sindicatos de trabalhadores já nasce poderoso na cidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/02/2020 09:42

    Sindicato poderoso

    Está surgindo um novo sindicato de trabalhadores na cidade. E já nasce poderoso. Vai reunir os empregados das cervejarias, da água mineral e outras bebidas. A categoria faz assembleia de fundação no próximo dia 17 de março, às 7h, em Pedro do Rio – onde fica a fábrica da Itaipava – e elege sua primeira diretoria. A comissão de fundação é presidida por Alberto de Lima Paula.

    Candidato

    O quase petropolitano Marco Figueiredo é pré-candidato a prefeito de Duque de Caxias. O ex-deputado, que mora em Petrópolis, disputa a eleição pelo PV.

    Contas rejeitadas

    As contas do prefeito de Paraíba do Sul, Alessandro Cronge Bouzada, foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado. Em 2018, o município vizinho gastou 57,1% de sua receita corrente líquida com o pagamento de funcionários. A lei não permite mais que 54%.

    Reconhecimento

    O comerciante Mário Gonçalves está rindo à toa. Com 44 anos de atuação no clube de serviço, ele é o segundo mais antigo integrante do Lions Petrópolis – o mais antigo é o empresário Sérgio Baravelli – Mário acaba de receber o prêmio Companheiro de Melvin Jones – o fundador do Lions – representado por uma belíssima placa, como forma de reconhecimento pela participação no trabalho solidário desenvolvido pelo clube.

    O comerciante Mário Gonçalves posa para os partisans com a placa representativa do prêmio que ganhou do Lions Clube. Foto: Thaciana Ferrante

     

    Fantasmas

    Dois dados levantados pelo Tribunal Regional Eleitoral, no processo de cadastramento biométrico obrigatório – que é uma revisão eleitoral – mostraram que mais de 11% dos eleitores de Sapucaia e Carmo não foram localizados. É improvável que todos tenham deixado de atender à convocação para a revisão. E esse quadro não ocorre apenas nos pequenos municípios.

    Vicenzo Rivetti

    Moradores do Carangola aplaudem a decisão do tradicional clube da localidade, de abrir as portas para as crianças que vão morar no conjunto habitacional da Vicenzo Rivetti. Mas, estão aflitos com a falta de outras providências. Até agora, os responsáveis pelo empreendimento não tomaram qualquer providência para alargar a via de acesso ao grande condomínio popular. Segundo eles, hoje há espaço para essa ampliação da pista, mas há grande risco de as áreas marginais serem ocupadas, como ocorre em quase todos os bairros distantes do Centro.

    Aniversário

    Professora do Santa Isabel e da UCP e orgulhosa neta do também professor e jornalista Alcindo Roberto Gomes, Fabiana Gomes aniversaria hoje, e comemora ao lado do marido Rafael e dos filhos Victor Giovanna e Cecília. O pai de Fabiana, Fernando Luiz, e o avô, Alcindo, atuaram como jornalistas na redação da Tribuna.

    Para crianças

    O carnaval para crianças do Hiper do Alto da Serra começa hoje, às 15h, no primeiro piso. Na programação, marchinhas de carnaval e posto para maquiagem carnavalesca. Amanhã, segunda e terça, haverá bailinhos infantis na praça de alimentação, também com maquiagem e marchinhas. A festa será animada pela equipe da Bela Brinque. Durante o carnaval, o estacionamento do Hiper terá preços especiais – R$ 5 por três horas.

    Arte na Serra

    Uma edição especial da Feira Arte na Serra começa hoje e vai até o dia 25, na área do Café Imobiliário, na Grança Brasil, em Itaipava. É um evento criado pelas artesãs Bia Pagani e Lourdes Santana, que está na sua sexta edição. Serão 26 expositores com pinturas em porcelana, mandalas, velas, bolsas, bijuterias e produtos de decoração, além de gastronomia gourmet.

    Artesãos promovem, em Itaipava, mais uma edição da Feira Arte na Serra, na área do Café Imobiliário. Foto: Divulgação

    Últimas