• Sindicato dos Servidores marcou a assembleia geral para o próximo dia 5

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/02/2020 10:24

    Data-base

    É sempre um momento complicado para os governos, nestes tempos de vacas magras: o Sindicato dos Servidores de Petrópolis (Sisep) marcou para o próximo dia 5 de março assembleia geral em que será apresentada e votada a pauta de reivindicações que será levada ao prefeito Bernardo Rossi. As negociações envolvem todos os servidores, incluindo os celetistas da Comdep.

    Jingles e trilhas

    O premiado músico e compositor Marco Aurêh fará palestra na Estácio de Sá, na próxima segunda-feira, sobre criação de jingles e trilhas para vídeos. Será às 20h. A palestra faz parte de projeto do Núcleo de Comunicação e do Laboratório Prático do Curso de Comunicação Social, coordenado por Bia Galvão, do Curso de Publicidade e Propaganda. Além dos jingles comerciais, Marco Aurêh é especialista na composição de trilhas para audiovisual.

    Marco Aurêh vai falar sobre jingles e trilhas musicais, na próxima segunda-feira, na Estácio. Foto: Divulgação

     

    Missão cumprida

    Com a presença das famílias dos soldados, o Batalhão Pedro II prestou ontem homenagem aos 61 militares do seu efetivo profissional, que foram licenciados. A solenidade foi comandada pelo major Sales, subcomandante da unidade militar. Depois da homenagem, marcharam em direção ao Portão das Armas do Quartel.

    Oficiais do Batalhão Pedro II e integrantes do grupo de militares que recebeu homenagem, ontem.

     

    Funk em Itaipava

    A dupla Las Chicas – Anna Quintella e Daiane Figueiredo – é a atração do evento Ressaca de Carnaval, amanhã, às 17h, na varanda da Calçada da Fama.

    Menos um

    A loja Sabor de Minas, da General Osório, está fechada desde a última quarta-feira. Encerrou as atividades.

    Lei Seca

    A operação abordou 2193 motoristas durante o carnaval, no Rio, e flagrou 215 (9,8%) com sinais de embriaguez. O índice é quase o dobro do registrado no ano passado. O secretário estadual de Governo e Relações Institucionais, o petropolitano Cleiton Rodrigues, diz que o número é alto e preocupante.

    Fernando Teixeira

    Faleceu em Petrópolis e foi sepultado em Itaipava, ex-gerente do INSS, Fernando José Teixeira, que foi também destacado integrante do antigo Serra Clube e tinha uma grande legião de amigos.

    Ombudsman

    Partisans informaram erradamente que o ministro Aloysio Corrêa da Veiga tomara posse interinamente no cargo de corregedor-geral da Justiça do Trabalho, no último dia 19. Ele assumiu o cargo como titular. Na mesma solenidade, tomaram posse a presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministra Maria Cristina Frigoyen Peduzzi e o vice-presidente, ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho.

    Super elite

    Dois campeões mundiais de MTB confirmaram presença na competição que acontece de 5 a 8 de março, em Araxá, abrindo a temporada das competições CIMTB Michelin. O brasileiro Henrique Avancini e o colombiano Lonardo Paez confirmaram presença na prova. O petropolitano Avancini se consagrou campeão mundial de Maratona em 2018 e Lonardo em 2019. Serão testados nos quatro estágios da etapa de Araxá.

    Império de Petrópolis

    A cerveja é o tema do enredo da Escola de Samba Império de Petrópolis, que se apresenta hoje, na Estrada Intendente Magalhães, em busca de vaga nos desfiles da Marquês de Sapucaí. O autor do enredo “De pão líquido a paixão nacional” é do carnavalesco Laerte Gulini. Como a escola precisa montar sua estrutura no Rio, os sambistas aproveitaram o carnaval para mostrar um pouco do que vão levar ao desfile oficial. Passistas e ritmistas da escola participaram do carnaval nos bairros, promovido pela Prefeitura.

    Integrantes da Império de Petrópolis durante uma das apresentações feitas no carnaval dos bairros. A escola desfila hoje no Rio. Foto: Divulgação

     

    Últimas