Sindicato dos Professores anuncia paralisação
O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) informou que na próxima quarta-feira (13) paralisará as atividades por 24h. A decisão foi tomada durante assembleia realizada no último dia 4. A categoria informou ainda que, se não houver diálogo com o município sobre as sete reivindicações que estão sendo feitas, a greve pode se estender por tempo indeterminado.
A categoria pede atualização dos triênios e pagamento dos retroativos; atualização da mudança de referência por tempo de serviço; atualização de mudança de nível por formação; cumprimento da lei 1/3 Planejamento Docente; 30h para funcionários não docentes; reposição das perdas salariais dos anos de 2016, 2017 e 2018 e chamada imediata dos concursados 2015 para suprir as carências existentes na rede municipal.
“As reivindicações são antigas e até hoje não houve acordo ou manifestação do poder público que demonstre iniciativa em resolver essas questões. Esperamos que seja aberto um diálogo entre o município e a categoria para solucionar essa situação. Caso contrário, a paralisação pode se estender por tempo indeterminado”, disse a presidente do Sepe, Rose Silveira.