Sindicato dos Bombeiros Civis promove ação de orientação em hospitais da cidade
O sindicato dos Bombeiros Civis da Região Serrana realizou ontem uma ação educativa em hospitais da rede pública e privada da cidade de Petrópolis. A ação foi motivada pelo incêndio que deixou 14 mortos no Hospital Badim, no Rio, no fim da semana passada. Durante o trabalho, o Presidente do sindicato, Marcos Paulo, distribuiu cópias da Lei 7559 / 2017, que dispõe sobre a contratação de Bombeiros Civis em locais de grande circulação de pessoas. Ele também lembrou o projeto de Lei Estadual 1047/2019, que será votado ainda esse mês na ALERJ, fortalecendo ainda mais as leis municipais já existentes,
Em conversa com representantes da assessoria jurídica do Hospital Alcides Carneiro, ele foi informado que já existe processo licitatório em andamento para a contratação de bombeiros civis para a unidade municipal, que recebe por dia, em média, 1 mil pacientes de vários bairros da município.
O presidente ainda ressaltou a necessidade urgente da implantação de brigada de incêndio composta por bombeiros civis em todas as unidades hospitalares com fluxo maior que 500 pessoas dia. A medida, segundo ele, garantirá mais segurança para a população. “É melhor investir em prevenção do que em caixão”, afirmou.
Leia também: Procon notifica estabelecimentos e cobra cumprimento de lei que exige a presença de bombeiros civis