• Sicoob têm carteira de investimentos diversificada e com produtos exclusivos para cooperados

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Entre as opções de investimentos: RDC (Recibo de Depósito Cooperativo), LCA (Letra de Crédito do Agronegócio), LCI (Letra de Crédito Imobiliário), Poupança, Tesouro Direto e Fundos de Investimentos (Ações e DI)

    17/05/2022 15:34
    Por Informe Publicitário

    A diversificação no portfólio do Sicoob Cecremef integra a estratégia da cooperativa em oferecer alternativas de investimentos para o cooperado, de acordo com o perfil de investidor. Para Carlos Soares, diretor operacional da cooperativa, o objetivo é que os cooperados encontrem na sua cooperativa a aplicação adequada para seu perfil e necessidades. “Estamos disponibilizando as melhores alternativas de investimento diversificação da carteira e potencializar os ganhos, mesmo em momentos de oscilação”, pontua Soares.

    Além da ampliação do portfólio, quem é cooperado do Sicoob também conta com uma facilidade para investir em Tesouro Direto. Toda a aplicação é feita direto pelo App Sicoob, sem precisar abrir conta em corretora e sem taxas de administração e custódia*.

    Você é conservador, moderado ou arrojado nos investimentos?

    Antes de realizar qualquer investimento pelo aplicativo, o cooperado precisa descobrir qual é o seu perfil de investidor, levando em conta o seu grau de tolerância a riscos, a sua expectativa em relação a um maior ou menor ganho financeiro, entre outros fatores. A análise é feita de forma rápida e simples através do App Sicoob ou Internet Banking. A partir do resultado o cooperado consegue aplicar diretamente pelo App e nossos especialistas conhecendo seu perfil, podem oferecer o investimento ideal para você.

    Conheça alguns dos investimentos disponíveis no Sicoob Cecremef

    RDC – O Recibo de Depósito Cooperativo, ou RDC, é um investimento em renda fixa com rentabilidade e liquidez diárias, que pode ser pré ou pós-fixado. Você pode escolher entre RDC Curto, se você sabe o prazo de resgate do dinheiro, ou RDC Longo, se deseja fazer resgates parciais dos seus recursos.

    PPC (exclusivo para cooperados Sicoob Cecremef) – Aplicação programada em Recibo de Depósito Cooperativo. Você aplica todo mês um mínimo de R$ 40,00, resgata em dezembro de 2022 com uma remuneração pós-fixada em 94% do CDI e ainda concorre a prêmios no final do ano. Os rendimentos sofrem tributação conforme tabela progressiva da Receita Federal.

    LCI** – A Letra de Crédito Imobiliário é um investimento de renda fixa lastreado em uma carteira de empréstimos relacionados ao setor imobiliário. É uma aplicação de baixo risco, isenta de taxa de administração, da cobrança de imposto de renda e IOF para pessoas físicas.

    Tesouro Direto – São aplicações emitidas pelo Governo Federal, de maneira que você possa emprestar dinheiro a ele e receber juros em troca. No Sicoob, você pode aplicar direto pelo App e não precisa abrir conta em corretora.

    Quer saber mais sobre esses e outros produtos?

    • Associe-se: https://www.sicoob.com.br/web/sicoob/conheca-appsicoob
    • Agência Itaipava: Estrada União e Indústria, nº 10.396, Loja 11, Itaipava -Petrópolis/RJ – Telefone – (21) 2538-4037
    • Agência Petrópolis: Rua do Imperador nº 998 – Centro, Petrópolis/RJ – Telefone – (21) 2538-4042

    *A taxa de custódia B3 0,25 é paga semestralmente em janeiro e julho ou na venda antecipada.
    **Produto sujeito à disponibilidade. Consulte a cooperativa.

    Últimas