• Shows cancelados causam prejuízos e decepções

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  • 16/04/2017 09:00

    “Não há como descrever a forma que estou me sentindo. Era meu presente de 15 anos!”. Este foi o depoimento da estudante Júlia Coelho, que não conseguiu assistir os artistas sertanejos Luan Santana, Naiara Azevedo e César Menoti e Fabiano e ficou sem presente de aniversário. Os eventos cancelados recentemente em cima da hora na cidade provocaram revolta. Os prejuízos financeiros dos clientes que não foram ressarcidos ainda estão sendo analisados pelos órgãos competentes. A situação têm se agravado diante do silêncio das as empresas responsáveis pela Ressaca de Carnaval (3PlusOne), e pelo show do Fábio Júnior (Tempus Produções).

    Muitos assistiriam os ídolos pela primeira vez. Outros haviam esperado por anos uma oportunidade de conhecer os artistas. Frustração foi a palavra mais empregada pelos clientes lesados pelos dois shows. A Ressaca de Carnaval estava marcada para 4 de março, mas foi cancelada no dia do evento e a partir de então ninguém conseguiu contato com a empresa 3PlusOne, que também não tem respondido as solicitações da imprensa. Nem mesmo o Procon de Petrópolis encontrou a sede física, e/ou o responsável pela empresa.

    Já a Tempus Produções vendeu ingressos para um suposto show do artista Fábio Júnior, que inicialmente seria realizado no último dia 4. Pouco antes do evento a organização informou que o show tinha sido transferido para o dia 22 do mesmo mês. Mas no início desta semana veio o comunicado oficial de que o evento havia sido cancelado. Um telefone foi divulgado para ressarcimento, porém a Tribuna de Petrópolis não conseguiu contato com os responsáveis. Assim como a maior parte das pessoas que compraram os ingressos.

    Apesar disso, nesta quinta-feira o empresário da empresa André Rabelo concedeu uma entrevista para um canal de televisão, em que confirmou o cancelamento do show devido a pequena venda de ingressos. Devido ele não foi arrecadado valor suficiente para pagar o cachê do artista. A justificativa não foi bem-aceita por todos. “Meu tio me deu o ingresso da Ressaca de Carnaval de presente pelos meus 15 anos. Ele gastou R$200 e ainda deixou eu comprar uma roupa nova e ir ao salão. Acabei gastando todo o valor do presente e no fim das contas dei com a cara na porta. Cheguei a ir ao Parque Municipal de Itaipava e fiquei na fila. Mas após algumas horas fomos informados oficialmente que mão iria ter show”, disse inconsolável a adolescente Júlia Coelho. 

    Patrício Coelho, mãe da jovem, afirma que ver a filha chateada não foi fácil. “Ela é muito fã deles então era de se esperar que ficasse muito chateada. Mas por ser ainda o presente dela a tristeza veio em dobro. Eu estou revoltada e exijo o dinheiro de volta. Por isso procurei o Procon para que possamos estar respaldados legalmente. Espero de verdade que o nosso dinheiro seja devolvido”, desabafou. 

    Segundo o coordenador do Procon Bernardo Sabrá, até o momento 13 registros de reclamação a respeito da Ressaca foram feitos junto ao órgão. Mas o número de ações movidas sem o intermédio do Procon pode ser muito maior. “Estamos com dificuldades para localizar a sede da empresa 3PlusOne. Precisamos intimá-la pois queremos esclarecimentos e que a situação seja resolvida de forma conciliadora, ou seja, através do ressarcimento do valor do ingresso. Caso nenhum dos nossos esforços sejam suficiente vamos abrir um processo administrativo contra eles e teremos que envolver ainda outras instituições no caso”, explicou. 

    O confeiteiro Luis Balter teve um prejuízo ainda maior. Ele comprou o ingresso da Ressaca por R$200 e ainda adquiriu por R$ 150 um ingresso para o show do Fábio Júnior. “Não consegui assistir nenhum dos dois shows. Isso é uma vergonha! Me sinto lesado e quero no mínimo receber meu dinheiro de volta. Sou muito fã desses artistas e não consegui prestigiá-los”, contou desacreditado. 

     

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