• Show “Samba Maria Samba José” será realizado no Centro Cultural Sesc Quitandinha

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/jul 09:30
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Divulgação

    O projeto “Samba Maria Samba José” se apresenta na próxima terça-feira (22), às 20h, no palco do Café Concerto no Centro Cultural Sesc Quitandinha, como parte da programação do Festival Sesc de Inverno 2025. O espetáculo celebra a elegância, a ancestralidade e a força popular do samba com um repertório que homenageia os grandes mestres do gênero e convida o público a reviver a atmosfera dos antigos salões, gafieiras e cassinos do Brasil.

    Idealizado pelo percussionista Sabão Batukda, o projeto traz à cena uma formação de músicos que se destacam por sua trajetória e sensibilidade artística: Daniel Delavusca na voz e cavaquinho, Jonatan Francisco na voz e violão (que também assina a direção musical do espetáculo), Sabão Batukda no surdo e pandeiro, Bruno Alves no tantan, Julinho Drums na bateria e Kaka Nomura na percussão.

    Com produção-executiva de Renata Garcia, o show reafirma o compromisso com a valorização da cultura popular brasileira. “O show combina qualidade musical, presença cênica e respeito à tradição e aos nossos grandes imortais do Samba”, declara a produtora.

    O figurino – traje social branco com gravata vermelha – homenageia a cordialidade e a elegância dos malandros de outrora, reforçando o refinamento que sempre marcou o samba de raiz.

    No repertório, obras consagradas de compositores como Cartola, Noel Rosa, Nelson Cavaquinho, João Nogueira, Ivan Lins em arranjos que equilibram lirismo e swing, memória e atualidade. O projeto nasceu da vontade de levar diversão e musicalidade a todas as classes sociais, a todas as Marias e todos os Josés que o samba pode alcançar.

    Os ingressos estão a venda no site do Festival Sesc de Inverno.

    Leia outras notícias sobre Petrópolis e região:

    Últimas