• Show especial do Coral dos Anjos no Theatro Dom Pedro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/11/2017 07:00

    Os 24 integrantes do Coral dos Anjos participarão de um show especial no domingo (26) no Theatro Dom Pedro. Será a V edição do “Coral dos Anjos e Amigos”. O show representará a culminância de todo o trabalho que foi desenvolvido pelo Coral com o maestro Danilo Henriques, nos ensaios semanais na Casa da Educação. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Petrópolis por meio da Casa da Educação Visconde de Mauá. O show será ás 19h e os ingressos estão à venda na bilheteria do Theatro Dom Pedro.



    O Coral foi criado em 2012 com a intenção de transformar realidades e promover a autoestima dos componentes que são portadores de necessidades especiais como autismo, síndrome de down, deficiência visual e auditiva. O show contará com a apresentação especial e músicos petropolitanos, apoiadores do projeto. A abertura será feita pelo Coral das Princesas de Petrópolis, sob a regência do maestro Rodrigo d’Ávila.

    “O Coral tem um papel importantíssimo na vida de cada integrante. A maioria deles estuda em escolas da rede municipal de ensino e está mais do que comprovado que a música transformou a realidade de cada um. Nesse ano o Coral passou a ensaiar na Casa da Educação, um orgulho imenso para a Casa”, explica o secretário de Educação, Anderson Juliano.

    No repertório, clássicos da MPB como Lulu Santos, Beto Guedes e Vinícius de Moraes. O show contará com a participação especial dos músicos Vinicius Benvindo, Homar Gualhanunes, Flavia Valle, Diego Teixeira, o Grupo Puro Pecado, Daniel Pellegrini, Bárbara S Paiva, Anna Hannickel, Gabriel Silva (The Voice Brasil), Geter Ribeiro, Douglas Ribeiro, Larissa Valone e Arnaldo Torricelli, violonista, pai de um dos alunos do Coral dos Anjos

    O Coral dos Anjos trabalha técnicas vocais dentro da possibilidade dos participantes. “Estamos na quinta edição desse evento que já virou uma tradição na nossa cidade. A nossa expectativa é de casa lotada. Dividir o palco com grandes músicos nos emociona. Com o show, estamos mostrando a importância do nosso projeto de inclusão por meio da música”, afirma o maestro Danilo Henriques. 

    O Coral dos Anjos já se apresentou em vários projetos como Brasil Musical, A Cor da Cultura, Consciência Ampla, Baile da Feliz Idade e Jornada Mundial da Juventude. A produção é da empresa Bem Cultural.

    “Esse é o primeiro ano em que o show do Coral dos Anjos conta com o apoio institucional e real da Prefeitura de Petrópolis, através da Casa da Educação. Este apoio é uma promessa do prefeito que está sendo cumprida desde o início desse ano, quando os ensaios do Coral passaram a ser realizados na Casa da Educação e o regente Danilo Henriques passou a compor o quadro de professores da Casa, que oferece ao projeto uma excelente estrutura e assessoria pedagógica, elemento bastante importante para o trato com seres que possuem deficiências diversas”, afirma a diretora da Casa da Educação e produtora executiva do Coral, Catarina Maul.

    Os organizadores do evento solicitam a contribuição de um quilo de alimento não perecível que será doado para a instituição Lar Santa Catarina.

     


    Últimas