Show em homenagem aos 90 anos da Mangueira será nesta quinta
A mistura musical da Orquestra Sinfônica Cesgranrio, do rapper Criolo e do cantor e compositor Nelson Sargento vai homenagear os 90 anos de uma das principais escolas de samba do Rio de Janeiro, a Estação Primeira de Mangueira. O show será realizado na quinta-feira (30/08) às 20h, no Theatro D. Pedro, em Petrópolis. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro.
O show faz parte da série “Brasilidades”, onde a Orquestra Sinfônica Cesgranrio convida grandes nomes da música nacional, revisitando suas obras em versão instrumental. Serão revividas as obras mais representativas da escola de samba, como Capital do Samba, Alvorada e Exaltação à Mangueira. O repertório inclui também músicas de importantes compositores ligados à escola, como: Cartola, Carlos Cachaça, Chico Buarque, entre outros.
Criolo em seu último álbum "Espiral da Ilusão" fez uma incursão no samba. Isso fez com que ele e Nelson Sargento firmassem uma bela parceria em 2017. Para esta homenagem, as versões orquestrais foram feitas por alguns dos melhores arranjadores da atualidade, entre eles Paulo Aragão, Jayme Vignoli e Bia Paes Leme. As composições recriam os clássicos em uma versão inovadora, enriquecendo com o colorido orquestral essas belas melodias e harmonias.
Com promoção da Firjan SESI, a apresentação têm ingressos a R$ 34 (inteira) e R$ 17 (meia). Pessoas com mais de 60 anos, estudantes, deficientes físicos e associados à Firjan SESI pagam meia-entrada. A bilheteria do Theatro D. Pedro funciona de quarta-feira a domingo, das 14h às 20h.