• Seu material reciclável pode ajudar a APPO; saiba como

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/05/2022 18:06
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    A Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO) e a Enel Rio fizeram uma parceria que vai garantir descontos na conta de energia da Instituição. Todo o material reciclável que for entregue em um dos pontos do Ecoenel, se destinado à APPO, vai ajudar a reduzir o valor da conta de luz da Associação. O Ecoenel é um programa, desenvolvido pela Enel, com objetivo de retirar esses resíduos do meio ambiente e dar a destinação correta a eles. Como recompensa, recebe bônus na conta de energia. 

    Pode ser papel, plástico, metal, vidro ou embalagens TetraPak, como caixas de leite. O material deve ser levado ao ecoponto limpo e separado por tipo. No local, o material será pesado e calculado de acordo com o valor praticado no mercado. Cada resíduo tem seu valor em quilo, unidade ou litro. No mês de março, foram entregues cerca de 950 quilos de materiais nos ecopontos, que geraram desconto de R$294,50 na conta de luz do mês de abril da APPO.

    “Esta foi mais uma maneira que encontramos de driblar a crise pela qual estamos passando. Ficamos muito felizes com a adesão e todo apoio que estamos recebendo. A parceria com a Enel tem ainda esse caráter educativo e ambiental, que vai de encontro à visão da APPO. Desta maneira, as pessoas ajudam a manter o nosso trabalho e também cuidam do meio ambiente”, destacou Ana Cristina Mattos, presidente voluntária da APPO.

    Todos os resíduos entregues nos ecopontos são repassados para cooperativas de catadores que garantem a destinação correta dos materiais. O Ecoenel se baseia em dois pilares da Economia Circular: Manter produtos e materiais o maior tempo possível em uso e regenerar sistemas naturais. O programa foi reconhecido pelo Ministério do Meio Ambiente como uma prática de referência ambiental para enfrentar os desafios da implantação da Política Nacional de Resíduos (PNRS).

    Confira os ecopontos em Petrópolis:

    – Estrada Bernardo Coutinho 3435, Araras

    Seg a sex: 08h às 16h30min Sábado: 08h às 14h

    – Rua Mosela s/nº, Mosela (em frente à Cruz Vermelha)

    Seg a sex: 08h às 16h30min Sábado: 08h às 14h

    – Rua General Rondon 400, Quintandinha (Praça do Quitandinha)

    Seg a sex: 08h às 16h30min Sábado: 08h às 14h

    – Estr. União e Indústria, 10000, Itaipava (Parque Municipal)

    Sábado: 08h às 15h

    Últimas