• Setrab divulga 923 oportunidades de emprego no Estado; são 145 vagas para a Região Serrana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/08/2021 10:13
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) disponibiliza, nesta semana, 923 vagas de trabalho. As oportunidades são oferecidas por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine) para as regiões Serrana, Metropolitana, Costa Verde, Médio Paraíba e Norte Fluminense do Rio de Janeiro. O sistema realiza uma análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado com o da vaga disponibilizada pela contratante. Por isso, é importante que o cidadão mantenha o seu cadastro atualizado.

    Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade do Sine levando os documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/PASEP/NIT/NIS e CPF.

    Vagas por região

    Na Região Metropolitana, são oferecidas 247 oportunidades. Entre elas, 45 vagas para operador de teleatendimento ativo, 9 para orientador de tráfego para estacionamento, 30 para vendedor pracista, entre outras.

    Moradores da Costa Verde podem concorrer a uma das 20 oportunidades oferecidas na região para funções de carpinteiro, pedreiro, ferreiro armador e servente de pedreiro.

    No Médio Paraíba estão sendo oferecidas 112 vagas. Entre as opções, existem 19 vagas para auxiliar administrativo, 15 para auxiliar de creche, 14 para inspetor de disciplina, entre outras.

    Na Região do Norte Fluminense estão sendo oferecidas 399 oportunidades. Destas, 82 são para operador de caixa, 78 para repositor de mercadorias, entre outras.

    Quem mora na Região Serrana pode concorrer a uma das 145 vagas oferecidas no local para funções como técnico de suporte de TI, desenvolvedor web, servente de obras, entre outras.

    Confira o Painel de Vagas Completo

    Cadastro

    O candidato deve ser cadastrado no programa Sine e realizar a consulta de maneira presencial em uma unidade da rede ou pelos seguintes canais digitais: empregabrasil.mte.gov.br ou aplicativo Sine Fácil.

    Para concorrer às oportunidades exclusivas para pessoas com deficiência é preciso enviar o currículo e laudo médico para o e-mail nead@trabalho.rj.gov.br ou ir presencialmente até a unidade localizada na Rua do Lavradio, 42, Centro do Rio de Janeiro.

    Últimas