• Setrab divulga 674 oportunidades de emprego no Estado; são 148 vagas para a Região Serrana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/08/2021 09:54
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) divulga 674 oportunidades de trabalho nesta semana. As oportunidades são disponibilizadas, através do Sistema Nacional de Emprego (Sine), para as regiões Metropolitana, Baixadas Litorâneas, Costa Verde, Médio Paraíba, Serrana e Norte Fluminense.

    O sistema realiza uma análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado com o da vaga disponibilizada pela contratante. Por isso, é importante manter o cadastro atualizado. Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade levando documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/PASEP/NIT/NIS e CPF.

    Vagas por região

    Na região Metropolitana, são oferecidas 164 oportunidades. Entre elas, 19 vagas para consultor de vendas, 10 para atendente, entre outras.

    Na região das Baixadas Litorâneas são oferecidas 20 vagas, sendo 10 para operador de caixa e 10 para atendente de loja.

    Moradores da região da Costa Verde podem concorrer a uma das 20 oportunidades oferecidas na região para funções de carpinteiro, pedreiro, ferreiro armador e servente de pedreiro.

    Na região do Médio Paraíba estão sendo oferecidas 11 vagas. Entre as opções, existem vagas para auxiliar de limpeza, eletricista de manutenção industrial, vendedor, entre outras.

    Na Região do Norte Fluminense estão sendo oferecidas 311 oportunidades. Sendo 92 para operador de caixa, 78 para repositor de mercadorias, entre outras.

    Quem mora na região Serrana pode concorrer a uma das 148 vagas disponibilizadas no local para funções como técnico de suporte de TI, rastreador de satélite, analista de marketing, cabeleireiro, entre outras.

    Para consultar todas as vagas oferecidas e os detalhes sobre remuneração e exigências de cada função, acesse o Painel Interativo de Vagas da Setrab, disponível no site www.rj.gov.br/secretaria/trabalho.

    Cadastro

    O candidato deve ser cadastrado no programa Sine e realizar a consulta de maneira presencial em uma unidade da rede ou através dos canais digitais: empregabrasil.mte.gov.br ou aplicativo Sine Fácil.

    Para concorrer às oportunidades exclusivas para pessoas com deficiência é preciso enviar o currículo e laudo médico para o e-mail nead@trabalho.rj.gov.br ou ir presencialmente até a unidade localizada na rua do Lavradio, nº 42 – Centro do Rio de Janeiro.

    Últimas