• Setrab divulga 1.397 oportunidades de emprego no Rio; 423 vagas são para a Região Serrana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/09/2021 09:39
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) oferece 1.397 oportunidades de trabalho nesta semana. Elas são disponibilizadas por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), para as regiões Metropolitana, Médio Paraíba, Serrana, Norte Fluminense e Costa Verde. O sistema realiza uma análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado com o da vaga disponibilizada pela contratante. Por isso, é importante que o cidadão mantenha o seu cadastro atualizado.

    Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade do Sine levando seus documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/PASEP/NIT/NIS e CPF.

    Vagas por região

    Na Região Metropolitana são oferecidas 849 oportunidades de trabalho. O destaque da região está na oferta de 369 vagas exclusivas para pessoas com deficiência. Além destas, também são oferecidas 82 vagas para auxiliar de linha de produção, 40 para operador de caixa, entre outras.

    No Médio Paraíba estão sendo oferecidas 33 vagas. Entre as opções, existem oportunidades para analista de contas, médico do trabalho, recepcionista de hotel, entre outras.

    No Norte Fluminense estão sendo oferecidas 83 oportunidades, distribuídas em diferentes funções. São vagas para analista de planejamento de manutenção, eletricista, supervisor administrativo de pessoal e muitas outras.

    Quem mora na Região Serrana pode concorrer a uma das 423 vagas disponibilizadas no local para funções. São 82 vagas para operador de caixa, 21 para desenvolvedor web (técnico), entre outras.

    Na Costa Verde são oferecidas 9 oportunidades, sendo 5 para gerente de loja e 4 para subgerente de loja.

    Para consultar todas as vagas oferecidas e os detalhes sobre remuneração e exigências de cada função, clique aqui.

    Cadastro

    O candidato deve ser cadastrado no programa Sine e realizar a consulta de maneira presencial em uma unidade da rede.

    Para concorrer às oportunidades exclusivas para pessoas com deficiência, é preciso enviar o currículo e laudo médico para o e-mail nead@trabalho.rj.gov.br ou ir presencialmente até a unidade localizada na Rua do Lavradio, 42, Centro do Rio de Janeiro.

    Últimas