• Setrab divulga 1.139 oportunidades de emprego no Rio; são 345 vagas para a Região Serrana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/09/2021 09:38
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) divulga 1.139 oportunidades de trabalho para as regiões Metropolitana, Médio Paraíba, Serrana e Norte Fluminense nesta semana.

    As oportunidades são oferecidas por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine). O sistema realiza uma análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado com o da vaga disponibilizada pela contratante. É importante manter o cadastro atualizado. Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade do Sine levando seus documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/PASEP/NIT/NIS e CPF.

    Vagas por região

    Duzentos e cinquenta oportunidades para pessoas com deficiência estão disponíveis na Região Metropolitana. Na região estão sendo oferecidas 376 vagas, entre elas 180 oportunidades para Assistente Administrativo.

    No Médio Paraíba são oferecidas 15 vagas. Entre as opções, existem oportunidades para ajudante de cozinha, analista de contas, camareira, entre outras.

    No Norte Fluminense estão sendo oferecidas 153 oportunidades, distribuídas entre diferentes funções. São vagas para supervisor administrativo de pessoal, mecânico de refrigeração, técnico instrumentista e outras.

    Quem mora na Região Serrana pode concorrer a uma das 345 vagas disponibilizadas para funções como gerente de mercearia, programador visual gráfico, técnico de suporte de TI, entre outras.

    Para consultar todas as vagas oferecidas e os detalhes sobre remuneração e exigências de cada função, acesse o Painel Interativo de Vagas da Setrab, disponível no site www.rj.gov/secretaria/trabalho.

    Cadastro

    O candidato deve ser cadastrado no programa Sine e realizar a consulta de maneira presencial em uma unidade da rede.

    Para concorrer às oportunidades exclusivas para pessoas com deficiência, é preciso enviar o currículo e laudo médico para o e-mail nead@trabalho.rj.gov.br ou ir presencialmente até a unidade localizada na rua do Lavradio, 42 – Centro do Rio de Janeiro.

    Últimas