• Setor hoteleiro comemora saldo positivo durante Bauernfest

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/07/2016 10:45

    A Bauernfest terminou com um saldo positivo para os hotéis da cidade. A ocupação tanto no Centro quanto na região dos distritos se manteve nos 100% durante os dois fins de semana do evento.

    Quem deixou a reserva para a última hora acabou tendo dificuldade para se hospedar em Petrópolis na última quinzena de junho, principalmente nos hotéis próximos ao evento. "Aqui o movimento foi tão bom que ficamos com 100% de ocupação durante os dois fins de semana. Foi o melhor momento do ano para nós aqui do hotel", disse Jéssica Pacheco, recepcionista do Solar do Império, que fica na Avenida Koeler, bem no coração da cidade.

    Também no Centro, a gerente de um outro hotel disse que o local manteve todos os leitos ocupados durante toda a semana da festa alemã. "Aqui ficou cheio desde o início até o fim da festa. Somente no domingo surgiu uma vaga, porque teve gente que optou por deixar a cidade no início da manhã, para voltar para casa mais cedo", completou. 

    Na região do bairro Retiro, a ocupação também foi boa. Num hotel tradicional do bairro, segundo uma das recepcionistas, a ocupação chegou a 100% já nos primeiros dias da Bauernfest. “A maioria dos turistas veio por causa do evento e já chegou para a abertura”, completou.

    Segundo a administração dos hotéis, a maioria dos turistas veio do Rio de Janeiro. "Grande parte dos nossos hóspedes veio lá do Rio, Niterói e Região Metropolitana. É uma festa conhecidíssima e realmente chama a atenção de quem quer curtir um pouco do clima europeu sem sair do Estado", disse um dos gerentes.

    Até mesmo no distrito de Itaipava, que fica a quase 20 quilômetros do centro da cidade, os hotéis registraram um aumento de ocupação e o motivo também foi a Bauernfest. “Aqui tivemos 100% de ocupação no último fim de semana da festa e eu diria que, pelo menos, 50% desses hóspedes vieram devido ao evento”, disse Maurício Vanderley, recepcionista.

    Últimas