• Sete meses após obras na rede elétrica, moradores aguardam manutenção da João Xavier

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/07/2019 09:50

    A ligação entre a Rua João Xavier e o Moinho Preto parece um queijo suíço de tantos buracos. Sete meses após a finalização de uma obra para a instalação de dutos para a passagem da rede de alta-tensão, o asfalto ainda não recebeu manutenção, causando transtorno aos moradores que utilizam o trecho.

    Leia também: Nova tarifa de ônibus será discutida na próxima semana: empresas pedem reajuste para R$ 4,55  

    Finalizada em janeiro, a obra de enterramento de fios da rede de alta-tensão, realizada pela Prefeitura, em parceria com a Enel, durou mais de três meses e precisou abrir uma valeta de aproximadamente 100 metros de extensão e quase meio metro de largura na rua, quebrando o asfalto do trecho que até hoje não foi reposto.

    “Está muito quebrado, com buracos enormes no caminho. Eles fizeram só promessas, mas nunca estiveram aqui. Está precário principalmente para quem está descendo, porque não tem asfalto nenhum”, contou o morador Matheus Hillen, 20 anos.

    Em janeiro, os moradores já haviam reclamado da falta de manutenção depois da obra. Na época, a Prefeitura havia informado que após a finalização, a Secretaria de Obras esteve no local e fez o fechamento das canaletas e a manutenção viária no trecho, mas que voltaria a realizar obras no local.

    “Quando a obra acabou a Prefeitura até veio tapar buracos porém fez aproximadamente 70% do serviço. O trecho onde estava pior por causa da obra não recebeu nada. Foi feito tapa-buraco em alguns trechos, mas deixaram esse pedaço sem asfaltar, sendo que antes da obra era asfaltado”, relatou o morador Alexandre Gioia, 41 anos.

    Quem passa pelo local percebe com clareza os problemas do trecho. A rua coberta de buracos faz com que motoristas precisem desviar e os pedestres redobrar a atenção para possíveis acidentes.

    Eliana Lopes, de 55 anos, testemunhou um quase acidente há pouco mais de uma semana. “Foi com um caminhão. Uma família estava passando, o pai dirigindo, a mãe e a criança acompanhando ele na viajem. Quando ele chegou nesse trecho o caminhão ficou tão torto que achei que ele fosse cair. Não aconteceu nada, mas o perigo de um acidente acontecer aqui é grande. Quando conseguiram passar, eles até brincaram dizendo que se está difícil para ele com um caminhão, imagina para quem é morador e tem que passar aqui todos os dias de carro ou a pé”, contou ela.

    Em nota a Prefeitura informou que a Rua João Xavier já recebeu manutenção viária no ponto onde foi feito o enterramento da rede de alta-tensão de distribuição de energia. Ainda assim, o local já está incluído para receber o serviço novamente.


    Últimas