• Sete coisas para saber antes de ir a Buenos Aires

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/08/2019 14:30

    Está programando uma viagem para a terra dos portenhos? Buenos Aires é um dos destinos internacionais mais acessíveis para brasileiros, mas não menos interessante. Antes de montar seu roteiro, confira essas dicas do que saber antes de pisar em solo argentino.

    1. Câmbio: trocar real por peso argentino no Brasil não é a melhor opção. Certamente você acabará perdendo dinheiro. Indo para Buenos Aires, você pode levar tanto reais como dólares (pesquise na época para ver o que estará valendo mais a pena) e trocar no Banco de La Nación, que pode ser encontrado tanto no Aeroporto de Ezeiza, quanto no Aeroparque.

    2. Os táxis são baratos na capital argentina. Então você poderá facilmente se deslocar de um lugar a outro usando táxis. Procure os carros de companhias conhecidas.

    3. O tango é uma das tradições da Argentina, por mais “lugar comum” que seja, deve ser incluído no seu passeio para Buenos Aires. As casas de tango estão se reinventando. 

    4. Para ter uma experiência cultural com o Tango, há várias casas de show que oferecem ingressos com jantar mais espetáculo. Porém, também é possível assistir apresentações na rua, em lugares como El Caminito, Calle Florida e Feira de San Telmo.

    5. Se as casas de tango trazem o ícone do turismo argentino, com certa pompa e caricatura, as “milongas” trazem um tango “mais raiz”, praticado pelos portenhos de carne e osso, como nossas rodas de samba.

    6. Existem muitos estabelecimentos que não aceitam cartão de crédito, como lojas, bares e restaurantes. É bom perguntar e se informar antes de gastar.

    7. Fique atento no Centro com trombadinhas, que levam celulares e carteiras. É uma cidade relativamente segura se comparada a capitais brasileiras, mas como uma cidade grande, é bom não desligar o radar.

    Últimas